15 abril 2015

Queridinha Do Inverno: Over/On The Knee Boots

Vamos falar da minha atual peça favorita do meu armário.

Por muito tempo, a ankle boot e o coturno foram as preferidas e inseparáveis do inverno. Porém, a bota over the knee (ou seja, acima do joelho), já fazia suas aparências há anos, e agora em 2015 promete fazer parte das tendências do friozinho.




A bota com cano super alto assim traz uma sexualidade forte e uma forma de super poder pro look, falo sério. Ela transforma um look com sainha em um super look com sainha. Então, no dia a dia use a com calças simples tipo jeans pra não ficar muito wow. Nesses looks do dia a dia tambem vale usar um suéter maiorzão pra fazer o contraste.
Já em looks mais arrumadinhos vale vestido, meia calça, shorts, saia,...




As minhas dicas:

  • Eu não sou fã de quando a cor da bota de se destaca do look, no caso dessas botas acima do joelho. Eu gosta mais da meia calça preta com a bota preta. Uma calça preta com uma bota cinza claro pode parecer que a perna está sendo cortada no meio.
  • Para mim, principalmente para adolescentes, a bota deve ser sem salto. A sensualidade do look já está clara na altura do cano em si.
  • Eu prefiro as over the knee do que as cuissardes, que são as botas que vão até a metade da coxa ou mais.
  • Preste a atenção no valor da bota. Essas botas super chamativas podem sair bem caras. Leve em consideração: botas já são peças mais caras, então também não vá querer achar um par por um preço inexistente. Mas, vale a pena pesquisar bastante e não sair comprando a primeira marca que encontrar.
  • Você tem que a-m-a-r o modelo. Como é uma peça forte e que muda bastante o estilo do look e da pessoa, se você comprar uma só por que tá na moda, vai ficar bem estranho e pode acabar não sendo o modelo mais legal. A minha é toda preta, e a parte de trás é toda elástica. Isso que me faz amar ela.
  • Algumas podem atrapalhar o caminhar se forem muito duras no joelho (parte de trás principalmente). Muitas já resolvem esse problema tendo a parte da frente mais alta e a de trás menor. 







Dois dos meus looks com a bota, um com saia que usei para um festa e um com cardigan que foi mais para um look casual mesmo:





Eaí, vai encarar?

Sempre,
A Tulista. 

2 comentários:

  1. To louca atras de uma desde o inverno do ano passado, sabe de lugares que vende?
    Post bem explicadinho, fácil de entender. Parabéns Bella!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella, pode dizer qual a marca da sua? Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.