08 março 2015

Tá, Mas... O Que é Uma It Girl?

É de comer?

Existem mil e um termos que falamos, falamos, falamos, mas na hora de explicar o significado fica aquela coisa "ah... cê sabe... aquilo". E "it girl" com certeza faz parte desse grupo.
Quantas vezes você já se deparou com essa expressão? Quantas vezes você vê em blogs, revistas e filmes? 



ENTÃO, O QUE É UM IT GIRL?

It girl é aquela que se torna um ícone e referência de estilo. Elas ditam moda.
Mas então pra ser it é só entender de tendências e se vestir bem? Nope! As it girls se tornaram influentes em muito mais. Elas são referências no que comem, no que fazem, no que gostam, no que falam e no que opinam. Uma it tem de ter personalidade e forte opinião. Deve ser simpática, esperta e muuuuuito antenada.

Encontramos as it's como blogueiras, cantoras, atrizes, fashionistas, socialites,... Mas, então quer dizer que it girl só faz parte do grupo de celebridades com estilo de grife? Mais uma vez: nope!
Muitas pessoas esquecem, mas não nos limitamos nas loiras, altas e com roupa cara. Temos as garotas de forte influência de estilo que são skaters, boho, dark,... Assim como temos as clássicas, patricinhas, fashion,... It girl é aquela que ousa, ponto.

Sim, inevitavelmente - nós - blogueiras e mais todo esse mundo de opinião sobre moda, incentivamos o consumismo, mesmo que sem querer e mesmo que sem vontade. Isso acontece porque ver fotos de pessoas com estilo e novas tendências traz essa ideia de consumismo. Mas, o mundo das ditadores de moda se tornou muito mais do que isso. Muito mais do que marcas e dinheiro. As it's são conhecidas por dar uma ideia de "intocáveis". Aquelas meninas que tu vê no instagram e acha que jamais será igual. Frequentam lugares bacanas, com looks impecáveis. Mas, com certeza, tudo isso pode ser feito com roupas dentro do orçamento, mesmo que fazer parte desse mundo diretamente de leva para um gasto. Não é de hoje que digo que looks incríveis podem muito bem serem montados com peças de lojas de departamento.
O ingrediente principal não é uma etiqueta, e sim uma mistura de coragem, opinião, ousadia e estilo. 

  • Q-q-q-quem é Clara Bow?
Clara Bow é a considerada primeira It Girl. Foi aí que o termo surgiu, quando ela estreou o filme "It", no final dos anos 20.





  • Audrey Hepburn
Mas é óbvio que eu ia falar da minha queridinha! A Audrey, depois de Bonequinha de luxo, se tornou e é conhecida até hoje como uma das maiores it girls do mundo. Audrey gostava de elegância, feminismo e muito conforto. Ela sempre representou o mundo it com carisma, com seu jeito simpático e incrível.




A lista de it girls é muito maior do que consigo mencionar. Só aqui no mundo de blogueiras brasileiras já temos várias, como Thassia Naves, Cris Guerra, Lalá Noleto,...
Confere aí fotos de algumas it's que conquistaram a cena atual. Como Kate Moss, Alexa Chung, Sarah Jessica Parker, Blake Lively, Michelle Obama e Lupita Nyong'o.





















Ufa, deu trabalho, mas foi legal. Eaí, entendeu o que é uma it girl?
Qual é a sua it favorita? Blake? Vanessa Hudgens? Miley? Ou quem?

Sempre,
A Tulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.