13 março 2015

Let's Glam Rock You

Vamox converxar

Ontem foi atrás de acessório para uma festa que tenho amanhã. Meu vestido é de couro preto, então loco me clicou na cabeça que um look roquinho ia ficar show de bola. Aí no meio da montagem do look que eu pensei "hmmm, mas dá pra fazer um estilo rock, só que com glamour e brilho".
Foi aí que me veio a ideia de fazer um post sobre um estilo que eu amo demais, o glam rock.

Grande parte das meninas gosta de um look pesadinho de vez em quando, não importando qual seja seu estilo. Têm românticas que gostam de usar uma jaqueta de couro uma vez ou outra, e gente que não sai de casa sem um look grunge. O que eu tenho pra discutir com vocês hoje é "mas, e se tenho um evento tipo uma festa mais formalzinha, dá pra usar um look rock mas com muito glamour e poder?". Yep, ahãm, dá sim, bota fé.





O que é o Glam Rock: é um subgênero do rock que se popularizou nos anos 70. Foi marcado pelas apresentações com muito brilho, cílios postiços, saltos, paetês e tudo o que há de bom. E é por isso que a moda rock que foge do "bagunçadinho e despojado" pro "chique e brilhoso" se chama glam rock.
- Na época, o glam trazia muito a moda andrógena com, por exemplo, David Bowie. 





Pra montar seu look, é só se deixar levar! Abuse muito do paetê e bordados com brilho, colares e demais acessórios de presença, estampas psicodélicas, camisetas de banda personalizadas, correntes, calçados poderosos, acessórios neon... O legal do glam é montar duas bases diferentes de looks: o que a peça principal (como, exemplo, um vestidinho) é basica, tipo do preto, e a partir daí abusar dos acessórios, sapatos e maquiagens. E o outro que a peça principal (tipo um blazer ou uma saia) seja com estampa ou bordado realmente elegante ou chamativo, como um casaco de paetês, e a partir daí escolher as outras peças.

Dá para criar looks para festas formais e para festinhas mais casuais, é só saber a medida certa e montar um look sem regras, que vá de acordo com sua vontade e sua personalidade. 









Viu, algumas fotos de looks que misturam o rock com o glamour. Aí os looks estão bem estruturados e organizados, mas dá pra misturar o despojado também!


Sempre,
A Tulista.

Um comentário:

  1. Voce pode dar dicas de de como ser estilosa(o) tendo poca roupa ou sla

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.