12 fevereiro 2015

Como Usar Calça Jeans Ao Seu Favor

Ainda nessa vibe de "as aulas começarão logo", pensei nesse post.

Não sei como são as regras da sua escola, mas na minha temos de vestir o uniforme (o que, pra falar a verdade, eu gosto). Na parte de baixo, se não quiser usar as peças da escola mesmo, você pode usar uma peça própria desde que sejam das cores azul ou preto. E ah, desde que não sejam shorts!
Ok, eu não acho isso errado, mas também só de pensar de ter que usar calça jeans em pleno Fevereiro já me dá um arrepio.

Com toda essa história eu acabei sendo uma pessoa com várias calças jeans, já que não sou a maior fã de leggings e afins. Buuut, pra eu sumir com o pensamento de "jeans então é uniforme", tive que fazer a minha pequena pesquisa sobre looks com calças jeans e resolvi compartilhar aqui com vocês. 




Vamos começar então com: você tá naquelas neuras de "quero parecer mais alta", "quero esconder a barriguinha" e afins? Então olha só como funcionam os truques com as calças jeans:


Para disfarçar o quadril: FLARE!

A calça flare é a calça "boca de sino"! Por isso é boa para disfarçar a região do quadril, pois a atenção vai para a barra. A dica também é para quem quer parecer mais alta: só colocar um sapato com salto e usar a calça com comprimento maior, para esconder o mesmo! E para quem já é alta a minha opinião é que esse modelo fica ma-ra-vi-lho-so e super charmoso.
Porém, cuidado: a minha opinião é que devemos cuidar com o quão largo o seu quadril é. Se ele for do tipo bem largo, escolha uma flare que não tenha uma boca tããão exagerada assim, senão a parte da quadril para pés parecerá uma ampulheta por si só.


Para evidenciar o quadril: SKINNY!

A calça skinny é provavelmente a queridinha das jovens de hoje em dia, por seu modelo justinho, feminino e que valoriza as curvas. A dica para as baixinhas é que escolhem um modelo com a cintura um pouco mais alta e não deixe a calça sobrar tanto na barra.


Para afinar a silhueta: RETA!

O modelo reto é o que fica entre a skinny e a boyfriend (aquela calça mais larga e despojada). Tem o corte reto mesmo e costuma ser sem muito detalhe e de cintura baixa. A dica master pra essa calça é usar com a barra dobradinha, o que além de ser super ultra mega estiloso, também dá uma ideia de canela mais fina, para quem acha suas pernas um pouco grossas!
Porém, cuidado: quem tem perna curta, essa ideia da barra dobrado pode encurtar mais ainda!




Agora, como usar jeans e fazer o look bombar?

O look que eu acho mais ultra mega glamuroso que envolva calça jeans é o clássico: blusa básica não justa ao corpo, calça jeans com lavagem bacana. Pronto, essa parte é fácil porque é o que temos no nosso armário. Agora, para deixar o toque estiloso, invista diferentes combinações de acessórios. Talvez um super mix de pulseiras coloridas, ou uma correntinha mais comprida com pingente na ponta, ou um colar pesado mais colado ao pescoço,... 





Pra quem curte algo urbaninho como eu, a aposta certa para um look dia a dia é a camisa amarrada na cintura, que pode ser até mesmo grandona! Combinada com os acessórios certos e com uma calça talvez mais larguinha dobrada na barra isso pode ficar sensacional!

E aí você escolhe o sapato de acordo com a situação: dá para usar aquele saltão, sandália, rasteirinha, alpargata, tênis, botinha,...

Buuuuut se você gosta mais de investir nas peças de um look e não nos acessórios, a calça jeans pode ser usada com uma super blusa, como com bordados, brilho e estampas bacanas. Se a blusa for bem elegante até pode fazer par com a calça para um look noite/festa!

Para os dias mais fresquinhos, casacos de lã, blazers e jaquetas de couro ou jeans podem fazer o look ficar básico porém elegantes.


Sempre,
A Tulista.


3 comentários:

  1. Acorda filha!
    Esse post é sobre calças jeans e seu uso na escola, balada, ocasiões sociais ou o que?
    Por que convenhamos, quem vai pra escola de camiseta, calça "boca de sino" e sapato alto?
    E esse blog é sobre moda? Ou sobre a tua vida com as tuas amigas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não sei onde talvez a interpretação foi errada, mas a ideia do post era dar ideias de looks com calça jeans fora da escola mesmo ;)
      E o blog é sobre o que eu tenho vontade de contar ou compartilhar com as Tulistas, nunca foi carimbado como tal assunto e tal categoria.
      É um blog que pode de tudo um pouco, menos essa maldade, então não perde teu tempo porque aqui a negatividade não tem vez ;)

      Excluir
  2. Não dá bola bella! E amei as dicas, tenho quadril largo e vou tentar a flare

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.