03 janeiro 2015

Decoração: 3 Dicas Para Seu Quarto Trazer Positividade Em 2015

Pra 2015 ser cheio de amorrrr

Ok, eu sei que a vida não recomeça. Não é algo do tipo "ano novo quarto novo". Mas se você está prestes a dar umas pequenas mudadas no seu quarto, tá querendo adicionar algo, substituir alguma coisa ou fazer mudança completa, aqui está a minha contribuição: as minhas 3 dicas de decoração para fazer do seu quarto um lugar mais calmo, aconchegante, leve e positivo nesse ano que acabou de chegar, tudo de forma sem gastar muito dinheiro!

Então pega papel e caneta e anota aí as dicas!

  • Parede de quadro negro

A cor verde escuríssima do quadro negro pode sim deixar o quarto com um peso maior, mas que tal encher essa parede-quadro com mensagens bonitas, desenhos e palavras de encorajamento com gizes coloridos? Vale até pedir para os amigos e familiares deixarem suas mensagens de carinho para vocês lá. E ainda dá para fazer da parede a sua agenda! Marque lá, com o giz, os horários de compromissos e provas!
Para isso dar certo, você pode usar tinta super fosca preta ou verde. A minha dica é o verde mesmo, clássico e elegante!




  • Flores

Seguinte, Tulistas: eu sou a p a i x o n a d a por flores. Minhas amigas sabem, minha família sabe. Agora vocês sabem. Sou do tipo que valoriza grandiosamente o ato de dar e receber que seja um pequeno ramalhete de flores.
Sou bem clichê: adoro rosas e girassóis, mas a minha flor preferida mesmo é a astromélia. Sempre que dá, meu pai me dá um boquezinho delas, o que vai direto para um vaso na escrivaninha do meu quarto, e foi aí que eu me toquei: isso pode melhorar um dia comum. Só por olhar e sentir aquela energia tão colorida e viva.
Então, que tal usar das flores como decoração para o quarto?
A minha ideia favorita para isso é usar garrafinhas de vidro como vasos para as plantas, ou até mesmo latinhas de coca cola, para ficar mais divertidinho! 





  • Balanço/Rede

Já pensou, seu cantinho de descanso ser um balanço ou uma rede, justo no seu quarto?
Nessas de cobrar coisas dos pais, eu cobrei uma pequena e antiga promessa do meu pai de instalar um balanço na varanda do meu quarto, que tem um vista linda e cheia de natureza. Mas aí pensei, e quem não tem varanda no quarto? E ah, sem problema! Pensa uma coisas dessa DENTRO do quarto ;)

Isso é bom para quem sempre quis ter um sofazinho ou uma poltrona no quarto mas não tem espaço. Nessa caso, rola investir naqueles balanços com assento estofadinho e encosto macio! 
Já se é mais fã de rede e tem o espaço, partiu! Fica legal até encher a rede com almofadas com estampas coloridas, para trazer mais alegria ao quarto!





Eaí, gostaram? Compartilhem comigo outras ideias para deixar o quarto mais aconchegante em 2015!

Sempre,
A Tulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.