19 novembro 2014

Unhas De Porcelana: Qualé Que É?

Eu passei uns 14 anos da minha vida sendo obcecada por roer as unhas.

Era do tipo de pessoa que deixava as pontas dos dedos em carne viva por causa desse vício. Até que eu cheguei há uma certa idade que percebi que isso tava ficando nojento, deselegante e feio. Claro que nas filas de todos os brinquedos nos parques da Disney eu quebrei meus esforços, mas até que tá dando certo.

Mas tudo isso é um procedimento meio longo, e às vezes queremos unhas lindas, fortes e grandes pra já. A saída que eu já usei mais de 3 vezes foram as unhas de porcelana.
Além de ter um efeito super natural, se forem bem feitas podem ser usadas sem decoração ou com, que na porcelana dura muito mais do que em unhas normais. 




Os cuidados: não vicie! Se a unha de porcelana virar uma obsessão, pode deixar as unhas fracas e quebradiças. E vá em um salão especializado, pois quando é mal feita pode ficar bastante bagaceiro.

Onde eu fiz?
Eu tenho o meu salão de confiança e mesmo sendo chata pra tudo o que é detalhe, posso garantir que lá eles fazem tudo certinho. No KK Espaço Hair (Lajeado - RS), a Liz que cuida dessa parte das unhas. Ela fez até a minha porcelana pra minha festa de 15 no ano passado <3
Mês passado, a gente inventou de comemorar a minha volta da Disney heheh, e a Liz me apareceu com esses Mickey's coisas fofas e colocou internamente, ou seja, não tinha como cair. Eu fiquei apaixonada.




Vou contar pela minha experiência: ela mede direitinho no seu dedo como vai ficar e o tamanho que você escolher. Aí começa todo o procedimento de lixar as unhas normais, colar a ponta da unha (essa é como se fossem aquelas postiças) e depois ela usar uma espécie de forminha no formato da unha pra moldar a porcelana, que é um pózinho misturado com líquido.
Com a manutenção, a unha pode durar 1 mês!
As duas últimas duas vezes que eu fiz o resultado foi assim:





No KK Espaço Hair, as duas mãos com unha de porcelana decoradas (as decorações são bem bonitas), sai $90,00. Recomendo! O telefone do salão é 3011-1005 e 3729-5322
Quando pesquisei na internet sobre o assunto para o post, vi que tem lugares que cobram de $200 a $300. Absurdo.

Eaí, quem vai testar pra poder ficar se amando por dias e dias?

Sempre,
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.