26 setembro 2014

E Sobre Piercings... Pode?

Olha eu plantando ideia na cabeça das crianças de novo...

Já prevejo mães e pais vindo bater na minha porta com cara de "porque tu deu a ideia eim?".
Mas, fazer o que, assunto do momento aqui na tulista-esfera é piercing. Why? Porque eu coloquei um! Como estou sempre inventando e não consigo ficar muito tempo sem mudar uma ou outra coisinha, fiz esse capricho há 1 semana e 1 dia. 
Isso tudo me deixou com vontade de fazer um post todinho dedicado aos tipo de piercings que existem por aí!

Piercing na lingua:




Esse é o tipo de piercing que, quando eu era menor, achava super cool. Típico de fotinho mostrando a lingua. Só que na época dos surfistinhas e menina com decote transpassado.
Sobre a dor: é menor e cicatriza mais rápido.
Dá para você escolher vários tipos e lugares de piercings, em todo o comprimento da língua.

Minha opinião: de tulista pra tulista? Coloca não... Acho deselegante, sem sentido e ainda atrapalha em algo que eu amo fazer: comer.


Monroe piercing:




Como o nome já acusa, ele se localiza no mesmo lugar da pinta de Marilyn Monroe. 
Na cicatrização, pode rolar inchaço na parte da boca e o piercing é um pouco mais moderno do que os outros.

Minha opinião: acho mais delicado e de gente com coragem. Se eu colocaria? Nope. Ao mesmo tempo que bonitinho, também me parece meio perdido no rosto.


Piercing no septo:




A cicatrização do furo no septo pode ser difícil e muito dolorosa. Imagina, coloque a unha no lugar do septo, assim já dá para ter uma noção do quão duro é aquele local.

Minha opinião: acho fofo e bonitinho. Mas isso apenas para quem tem um estilo que combine com o piercing, porque uma coisa dessas perdida no meio de uma pessoa que não tem nada a ver, fica meio feio.


Smiley piercing:





O que eu acho bacana desse piercing é que você pode já ter visto a pessoa, mas somente quando ela sorri revela a joia na parte de dentro do lábio superior. Têm meninas com as quais o piercing combina e pode ficar lindo! 

Minha opinião: se o meu rosto combinasse com esse tipo de piercing, eu pilharia! Mesmo sendo meio wow demais, eu acho bonitinho.


Cheek piercing:




O cheek piercing são as jóias em bolinhas colocadas bem no centro da bochecha, quase que como covinhas. A maioria das pessoas coloca dos dois lados.

Minha opinião: na moral? Acho estranho! Acho que não faz sentido e sei lá, estranho.


Navel piercing:




O clássico piercing no umbigo. Clássico e bem do jeito brasileiro: tem que estar de cropped ou biquini para mostrar.

Minha opinião: tem gente que fica bonita. Quem sabe escolher bem o piercing e faz disso parte do seu estilo. Mas acho meio vulgar e ultrapassado.


Labret




Esse é mais um dos piercings que você pode colocar na boca e já vou dar a minha opinião logo: que mania de furar a boca. Acho estranho.


Piercing de nuca (nape piercing)




Esse piercing é mais ousado e é preciso atitude - e coragem - pra tudo isso. Como é num local mais inusitado, o corpo pode rejeitar a joia e pode incomodar bastante. Ou seja: pense bem antes de qualquer coisa.

Minha opinião: acho okay, acho que uma menina com cabelo curtinho pode ficar bem bonita assim.


Nostril:




Esse piercing no nariz é um dos mais comuns, e é esse o que eu fiz semana passada!
Vou falar sobre ele com a experiência própria:
Para ir no piercer, eu passei a pomada anastésica Emla, 45 minutos antes. Isso me salvou. Eu fiquei nervosa pra caramba, e minha cunhada teve que segurar minha mão. Mas juro, a dor é super de boa se você passar o anestésico! A única coisa sentida é a agonia da agulha sendo retirada.... arh.
Mas não vá fugir do procedimento: nada de pistola de brinco para furar o nariz.

Eu coloquei direto a argolinha, o que é bem mais difícil de cuidar na cicatrização. Ela fica girando e a parte onde as duas pontas do aço se encontram pode parar no furo e ai, pode ser doloroso. Agora que já faz uma semana, o furo está se ajustando e tal, e fica doloroso na hora de limpar.
Mas ah, vale a pena, to curtindo! Eu sei que a foto tá meio nada a ver, mas deem uma olhada:



Minhas dicas para qualquer piercing: 
1. pense bem antes de fazer.
2. peça autorização a seus responsáveis
3. o mais importante: na hora de ficar pesquisando fotos para se inspirar, não troque "ah, vai ficar assim" por ilusão. As foto do we heart te fazem querer ter mil e um piercing e tattoos, mas isso vai de pessoa pra pessoa e você pode acabar se decepcionando. 


Sempre,
A Tulista.

Um comentário:

  1. Ahhh, eu tenho dois microdermais... tenho um de cada lado do olho.. e adoro eles.
    Furei o nostril certa vez, mas acho q ficou muito brilho na minha cara e optei por tira-lo, e tmbm ele ficava prendendo nos pelinhos da toalha.

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.