27 setembro 2014

Como Usar: Saia Trompete

Minha mãe tá fazendo uma revolução meu guarda roupa.

Acontece que meu armário tem uns quinhentos metros e em quinhentos meros cabem MUITAS coisas. Lá se esconde de carro de barbie à jaquetas de couro. De livros escolares à bichinhos de pelúcia. De A à Z.
Agora que a super mão fez sua limpa feat. organização contra a minha vontade, eu tenho de admitir que tá tudo bem bonitinho. Deu até pra ver direito coisas que eu nem lembrava ter. Por exemplo: roupas. Por exemplo: saias. E aí o ponto que estou tentando chegar: eu tenho muuuuita saia.
Eu não sei da onde surgiu tudo aquilo, só sei que ontem eu fiquei meio pasma observando isso nos cabides. E a coisa fica mais doentia ainda quando eu percebo que toda vez que faço compras, escolho uma nova saia, sendo que nem cheguei a usar metade das que eu já tenho. Tenho que parar com isso.




Mas enfim. Esses dias comprei uma saia trompete rosa fluorescente linda de morrer, mas ainda não usei, porque não fazia ideia de como usar esse modelo. E, claro, agora fiz minha pesquisa.

A saia ganha o nome de "trompete" quando é daquele corte onde o comprimento é justo e a barra fica rodadinha, ou seja, tem o efeito de um trompete. Como se fosse uma saia lápis feat peplum. É linda, elegante e pode deixar o corpo lindíssimo. Esse modelo tá mais do que em alta, é a queridinha das celebs e pretende ficar na área em coleções de 2015.

Os cuidados: 
- Por causa do babado da saia, ela não fica legal quando combinada com uma blusa que também tenha babados.
- Quem é baixinha deveria optar mais pelas curtinhas e na combinação de uma sapatilha, pois mostra o peito do pé, ou, melhor ainda, um bom salto alto. Isso vai esticar a silhueta e mostrar elegância.
- Quem têm a parte do quadril maior do que a cintura e os ombros, fica melhor com os modelos onde a camada de babado não é acentuada.

Se você está se arrumando para um evento que não é tão arrumadinho, tipo um jantar com os amigos ou uma house party, o que pode ficar bem legal com a saia é uma camiseta mais larguinha com a parte da frente para dentro da cintura da saia. Acrescente algumas pulseiras e prontinho. Eu não sou muito fã do uso da saia trompete com camisa, mas quando for usar, ou coloque para dentro da saia ou cuide para que o comprimento da mesma não tape a parte de babados da saia.






Onde comprar:
- C&A
- Renner
- Zara
- Riachuelo


Sempre,
A Tulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.