28 agosto 2014

Para Apostar: Maquiagem Colorida

É festa pra cá, é festa pra lá.

E isso vem com vestido pra cá, sapato pra lá, maquiagem ali, cabelo aqui. É toda aquela história de roupa nova e look incompleto, mas eu já disse mil vezes e não me importo de dizer de novo: repetir o vestido não é crime.
E em toda essa missão de poder usar a mesma peça mais de uma vez e sair ganhando, a arma mais conhecida é mudar os detalhes. E é aí que entra uma das qualidades do make e suas mil opções.
Make colorido é alegre, é bonito e é tendência. E, o melhor de tudo, é que não tem como ficar igual ao da amiga: é você que escolhe as cores e os traços, diferente de um olho preto.




Senso, bom senso:

Não é como se existisse a bíblia da maquiagem colorida, mas nunca é demais dar uma reforçada nas dicas básicas, como, por exemplo, não exagerar.
É sim possível criar uma maquiagem legal que tenha tanto o olho colorido quanto a boca, mas aí se deve ter cuidado com a ocasião, às cores e o look que vai acompanhar a produção. Eu curto mais escolher um dos dois. Quando o olho tem cor, a boca puxa para um rosinha ou um cor de boca. Já, quando o olho puxa para um tom menos "vivão", ou cai para o preto ou nude, eu vou com a boca cheguei. Batom rosa forte, laranja, vermelhão,...

O que eu acho uma boa aposta é o blush. Pêssego, avermelhado, quase marrom, rosinha,... Para as mais morenas, o recomendado por maquiadores é os do tom tipo pêssego, e as mais clarinhas com o rosa. Eu já vejo como a minha pele ficou com o pó e base e escolho pela vontade e pela uniformização do resto da make.




As opções são infinitas: batom, blush, sombra, rímel colorido,... Mas, a minha preferida quando quero apostar em algo diferente, é o delineador colorido. 
Eu nunca foi a maior fã do meu olho com sombra colorida, então apelei para o delineado. Dá para escolher uma cor que combine com o resto do seu look ou até mesmo uma que seja o oposto. O único problema é encontrar produtos tipo estes... Eu comprei um azul em Miami que tô apaixonada até hoje! Dá para fazer um delineado gatinho grosso e caprichar nos cílios postiços. Amo e sou.

Não é de hoje nem de ontem que as famosas apostam na make com cor, tanto em eventos menores quanto nos de gala! Cantoras como a Katy Perry e Demi Lovato já foram clicadas diversas vezes com a tendência.






Sempre,
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.