14 julho 2014

#QuemNunca: Coroa de Flores

I'm a brooklyn baaaaby

Você não está interagindo com o mundo se você não ouviu falar das queridinhas da mulherada: as coroas de flores. Em todos os sites e agora em todas as esquinas também. A moda que já nem é mais tão novidade assim, passou da sua fase "eita, será?", para a fase "todo mundo pode usar". E por mais que essa moda denuncia um ar de verão, ela está mais do autorizada no inverno. Saiba escolher o modelo certo e a cor mais apropriada para os seus dias mais frios e have a nice winter.




A moda da coroa de flores, que atingiu das mais meiguinhas até as mais "sou punk rock, baby", no início, nem parecia vir para o Brasil. Mas vira e mexe, a mania desceu lá dos festivais de música alternativa dos EUA e Europa e fizeram a cabeça das brasileirinhas. Eu, particularmente, ainda agradeço de joelhos à minha amiga Lana Del Rey por essa popularização. Thanks, girl. 

O fator que fez com que quase todas as meninas se apaixonassem pela coroa, é o fato de você poder customizar a sua totalmente como você quiser. Você escolhe a cor, a largura, o caimento, o preenchimento,... E nada melhor de colocar nosso próprio gosto e estilo em todo o que fazemos e usamos.



Eu tenho uma coleção que conta com 7 coroas, e a minha preferida é uma bordozinha, que é super macia, então eu posso moldar ela na minha cabeça como eu quiser. A artesã e artista dessas minhas coroas é ninguém mais ninguém menos que a rainha da minha vida - aka minha mãe -.

Na internet (sua linda), eu encontrei uma imagem que mostra uma maneira super fácil de fazer as coroas de flores, e é o mesmo jeito que usamos para fazer aqui em casa. No youtube, existem mil e um vídeos que ensinam a fazer de diferentes maneiras. E ah, as flores são normalmente artificiais, mas nada te impede de ousar um dia desses com flores frescas na cabeça!





"Mas, Bella, como eu uso isso". Amiga, bota na cabeça e vai com fé. A minha parte favorita é que quanto mais criativa você for, mais legal fica. Vale vestir um look todo no clima praia/camponesa e também vale investir num look super pesadão, onde a coroa sirva para quebrar um pouco o clima dark. 








Sempre,
A Tulista


5 comentários:

  1. Oi Bella, sigo seu blog há algum tempo e adoro seus post, e A-M-O suas fotos no instagram, voce sempre usa roupas super deslocadas, e eu me inspiro em você! Queria saber qual app voce usa pra colocar efeitos nas suas fotos? Ahhh e outra pergunta, tenho um show do Detonautas pra ir e nao tenho noçao de qual roupa usar, dica? Abraço, sua tulista, Gra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      Muito obrigada por tudo viu!
      Eu costumo usar o fotorus, ele é simples e bem bom.
      E ah, se liga nesse post que eu fiz sobre looks para shows: http://feitodetule.blogspot.com/2014/03/sos-o-que-vestir-em-shows.html
      Beijão.
      Sempre aqui,
      Bella.

      Excluir
  2. esse blog , ele é demais ! sz

    ResponderExcluir
  3. boa viagem bella

    ResponderExcluir
  4. Melhor site bella vc é perfeita gosto de tudo em vc amoo seu site

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.