12 julho 2014

On Saturdays We Wear: BONÉS!

Um brinde e um 'uha' para a moda boyish/esportiva.

Vamos a mais um post de: é amar ou odiar. Mas como ir pelo jeito mais fácil nunca foi feitio da Tulista, é mais do que necessário que eu expresse minha opinião, que não vai muito além do simples: tem como ficar muito legal!  Então se você já pensou na possibilidade de ser "americana do weheartit por um dia", seja bem vinda.




A moda skate, que veio lá da gringa e logo chegou às brasileirinhas, por mais informal que seja, é tendência em cenários fortíssimos da moda, como nas passarelas e no Lookbook. Fashionistas do mundo inteiro, das ousadas orientais até as lançadoras de tendência do norte dos Estados Unidos, transformaram o cap em uma ferramente que mistura o estilo casual com a elegância e charme. E, no final do dia, acabou aquela história de que bonés, de aba reta ou não, são apenas para frentistas ou skatistas. Ai ai o maravilhoso mundo da moda, ele é incrível, não é? <3





Para aderir a tendência à sua vida, vale montar looks que vão inteiramente ao lado esportista/skatista, com calças de moletom ou jeans e camisetas ou moletons croppeds de caimento mais folgado. Mas, se você entrou na brincadeira pra se arriscar mesmo, vale ainda montar um look mais elegante e com mistura de elementos. Escolha uma peça bem feminina como uma mini saia jeans ou uma skinny de cor clara e uma blusinha mais arrumada, e use o boné para quebrar a seriedade do look.
O que eu mais gosto em toda essa história + a "misturança" de estilos, é que isso quebra aquela coisa - que eu, particularmente, odeio - de que o que você veste é uma identificação de tribo ou algo do tipo. Claro que o que você veste diz coisas sobre sua personalidade, mas please, esse pensamento é atrasado: analise cada tendência dos últimos tempos e veja que isso não faz o menor sentido. 






Pronto, a peça da polêmica pode virar seu acessório preferido em pequenos passos. Eu mesma já coloquei o boné na minha lista de compras dos Estados Unidos! 

Sempre tentando novas coisas,
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.