04 julho 2014

Diário de Bordo: O Manual da Missão "Fazer As Malas"

13 dias para NYC.

Em duas semanas, estarei passeando pelas ruas nova iorquinas. Estarei prestes a conhecer Orlando e logo Miami. Tenho o que reclamar? Toda essa minha aventura será registrada na tag Diário de Bordo. 20 dias de Estados Unidos. Calor, compras e a companhia das melhores amigas. As minhas férias serão perfeitas, e agora que tenho tudo acertadinho, só falta uma coisa: as malas.




É a primeira vez que eu viajo para outro país, então todo cuidado com as bagagens é pouco, e é por isso que eu montei esse post, um tipo "s.o.s" para quem também está para viajar - seja pra a casa da vó no interior ou para um intercâmbio na Europa -.

Qual mala usar?

As melhores são aquelas clássicas, retangulares, mais leves possíveis e simples. O tamanho você escolhe com o consentimento do tempo que ficará fora, e com o mínimo de noção, claro. O truque que eu vou usar para poder comprar muito muito muito e ter onde trazer tudo isso para o Brasil, é: consegui, emprestada com os meus tios, uma mala retangular GI-GAN-TE. Dentro dela, eu vou colocar uma de tamanho normal, não tão grande, mas o suficiente. É dentro dessa mala que eu vou colocar e arrumar as minhas coisas. Aí eu viajo com "uma única mala", e conforme eu for comprando coisinhas, eu vou separando as malas e enchendo ambas, e volto para casa com as duas. TCHÃ-NÃM.




Quanta coisa levar?

Se você pretende ir à um lugar bastante calor e com bastante possibilidade de compras, como eu, leve o mínimo de coisas possíveis. Eu pretendo levar apenas algumas blusinhas, shorts, um casaquinho, chinelos e um ou dois tênis. Isso mesmo, se até a exagerada aqui vai conseguir se controlar e ter o pensamento de que vai acabar comprando tudo por lá mesmo, você também consegue.
Se a sua viagem é tipo, de umas duas semanas, para um lugar fresquinho, não esqueça do essencial: casaquinhos, um casaco mais grosso, calças e meias.
O que deve ser considerado é o tempo que você ficará, o clima do local e os eventos (festas e etc).

Seja prática na escolha das peças.

Prefira levar roupas básicas e coringas, como blusas que combinem com muitas partes de baixo e etc. Cuide também com o material: tecidos que amassam são a maior roubada se forem mal dobrados ou se o lugar para onde você está indo será difícil de encontrar um ferro de passar.




Faça o espaço render.

Se sua mala não tem muitos repartimentos, comece com os sapatos no fundo. No espaço entre eles, coloque cintos e meias, ou outros itens que podem ser enrolados. Acima disso, coloque os moletons e jeans, ou seja, coisas que não não ficarão marcadas pelas sapatos. Depois disso é só colocar o resto das roupas, que podem estar dobradas ou em rolinhos.

Se você é mais organizadinha - como eu, na questão malas - você pode também tentar do meu jeitinho:

1. Primeiro as calças. Não dobradas em quadradinhos, e sim o mínimo que você conseguir. Junte as duas pernas da calça e dobre ao meio. Forre a mala com isso.
2. Logo, os shorts e saias.
3. Se você levará vestidos, essa é a hora de colocá-los na mala.
4. As camisetas. Dobre-as como de costume, e então faça rolinhos.
5. Para as roupas íntimas, eu recomendo saquinhos ou nécessaires de pano.
6. Aí então os sapatos, no outro compartimento da mala ou por cima das roupas com as solas para cima.

Personalize a bagagem.

Principalmente as malas de cores únicas, como as pretas. Na hora de esperar a mala na esteira, em uma viagem de avião, você vai me agradecer por essa dica. E vá por mim, não interessa se sua mala é super diferente, sempre há chances de ter outras iguais no mesmo voo.
Para isso, amarre algo na alça da mala, como uma fita grossa. Na minha, eu fiz um laço bem grandinho com um tecido tigrado. Ficou lindão.


Sempre e já com saudades,
A Tulista


4 comentários:

  1. Bella vc já pensou em fazer vídeos?

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Tenho certeza que fará muito mais sucesso daqui para frente!!

    Amei um beijão...

    ResponderExcluir
  3. oi bella adorei seu blog.. conheça o meu http://blogdamayarafelizardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. The picture with the two suitcases is my personal photo. Please source my blog [http://emiiichan.blogspot.com/2014/01/liz-lisa-2013-vs-2014-trunk-carry.html] if you want to use it!

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.