14 junho 2014

Street Style Fever

PEGUEI E NÃO QUERO DESPEGAR

Sempre tive uma paixão pelo Street Style, mas ultimamente o lance se tornou obsessivo.
Tá, mas Bella, o que é isso? Keep calm, é fácil de entender e aposto que você já conhece e só está perdida.
Os blogs de street style é a forma mais incrível de pesquisa e inspiração que existe. As fotos postadas nos mesmos são todas de looks encontrados pelas ruas do mundo inteiro: do inverno europeu ao carnaval brasileiro.




Porque eu amo? Porque isso sim que é moda. Na antiguidade, a moda era ditadura vinda da aristocracia e toda essa chatice. Limites eram limitantes e as as maneiras e formas de pesquisa eram quase inexistentes. Com os blogs de moda de rua, o mundo fashion conseguiu mostrar o cenário atual e real: a moda VEM da rua. A moda vem sem endereço fixo, sem etnia prevalecida nem estilo estabelecido. A coisa se tornou such a fever que as fashionistas já saem nas ruas totalmente planejadas e preparadas para fotos, e os mais almejados fotógrafos andam sempre atentos à toda inspiração ou lançamento de tendência que possa aparecer pela frente.




Eu gosto de tudo isso porque a moda se torna real. Aquelas fotos que encontramos em sites de internet e ficamos tipo "uau". Essas fotos são reais: de pessoas reais em lugares reais. O Street Style é a atualidade, a verdade e a ousadia do mundo. Um brinde. 






Adoro navegar pelo Pintrest e WeHeartIt pra achar looks maravilhosos, mas ultimamente ando super conectada à blogs super influentes com o tema de moda de rua. Anota aí meus preferidos, clica nos links, se divirta sem moderação:

Carolines Mode
The Sartorialist
Le 21 éme
Jak & Jil




Sempre empolgada,
A Tulista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.