09 junho 2014

S.O.S FRIOZÃO

To fazendo uma força para a ficha cair: já estamos praticamente na metade do ano.

Junho, fellas, junho. Já tá na época do São João, da lareira acessa, do dia dos namorados - hm -, da festa de 15 da minha amiga minha vida Taís, da nova temporada de Pretty Little Liars,... Mas ok, antes de eu sair 100% do foco, o fato é: tá frio.
Eu não sei como anda o clima aí por onde você está ou mora, mas aqui pelo meu Rio Grande Do Sul.... Bom, tá frio. Já sofremos temperaturas muito mais negativas e com certeza vai ser mais congelante no invernão. 




As pessoas, às vezes, confundem inverno com uma oportunidade de sair de casa como mendigos pós dia na campanha do agasalho. E, gente, eu sei como é: tá complicado montar look pra encarar graus negativos. Muitas vezes eu também tenho vontade de sair de casa numa combinação de três moletons descombinantes e um plus de até calça de moletom. Mas vamos lá, com um pouquinho de paciência e vontade você consegue parecer decente ao sair de casa. (Em casa tá liberado inventar aqueles looks shows de bola mas que pelo menos aquecem. Eu sou dessas.)





Primeiramente de todos os primeiros primeirantes: na hora de fazer suas compras de inverno, tome cuidado para não gastar e gastar dinheiro e acabar não acrescentando o que você queria ao seu guarda roupa. Foque em peças super grossas para os dias de frio rigoroso. Como um super casaco que possa ser usado em algum evento com peça de luxo (aqueles do estilo "oi, eu vim da Europa"). Outra coisa que eu gosto bastante são os blusões decorados. Minha amiga Milena usa isso como uma arma no inverno. Ela coleciona essas peças com estampas ou texturas legais, e faz disso seu look permanente. É isso, procure por peças fortes.





Para um look ficar bacana, não adianta apenas você ter peças boas, você deve saber usá-las. Cuidado nas combinações. Eu gosto do conjunto estampa + tons que tenha na mesma. E ah, uma dica que eu não esqueço: cuidado nas proporções. Tipo quando você está com algo comprido e volumoso e fica parecendo ter 50cm a menos.


          


Sempre rainha das meias de lã por debaixo da bota,
A Tulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.