23 junho 2014

O Maravilhoso Mundo Das Jaquetas De Couro

A moda prática: ta aí uma febre que eu peguei.

Nesse verão, eu ganhei minha primeira jaqueta de couro. Ok, eu já tinha outras no passado, mas essa é A jaqueta de couro. Aquela que cai tão bem que parece ser feita pra ti. Aquela que você fica tão bem que quase esquece das outras roupas. Falo sério, minha jaqueta de couro preta é tipo a minha peça de roupa favorita. Ela é leve, o couro não é duro e é confortável. Linda.
Foi aí que eu percebi: uma boa jaqueta de couro muda tudo.




"Ok, mas Bella, o que é uma BOA jaqueta de couro?". Uma boa jaqueta de couro é aquela que sempre cai bem. Sabe quando você uma foto de alguém alá Miley Cyrus com uma roupinha super simples e já está perfeita? Aí você coloca o mesmo look e parece que você vai lavar o carro da sua mãe? Então, a diferença é que a Miley da vida cuidou do caimento das peças. Não é qualquer blusinha branca ou qualquer shorts jeans. É só que você comprou o primeiro que achou, sem pensar que uma peça simples pode ter todo um swag se tem a modelagem perfeita para você. Nunca é qualquer peça, nunca é qualquer jaqueta de couro.

Uma coisa que eu gosto no caso da minha jaqueta, é que a parte de movimento do braço, ou seja, a volta interna, é toda feita de um tecido que permite que o braço fique mais solto. Além disso, o couro é mole, ou seja, tem um movimento, e gosto também de o ziper ser escuro e não chamar a atenção. Coisinhas assim que mudam tudo na sua peça.







A moda é clara e veio dos jovens rebeldes dos anos 50, que vinham dos motoqueiros e representavam a liberdade que buscavam. E não é que hoje em dia é mais ou menos isso? A maioria das jaquetas de couro são encontradas em looks rockers ou glam rocker.
Além de ser um item básico em qualquer closet, a jaqueta é ótima para se esquentar nesse invernão, e pode ser usada com tudo: legging, calça, shorts, saia, meia calça, vestido,...




Como não é só de pretinho básico que vive a população, existem ainda as jaquetas com couro colorido. São lindas e podem animar o look, mas nesse caso a dica do caimento perfeito deve ser ainda mais lembrada e reforçada! Uma jaqueta de cor chamativa que não esteja perfeita no corpo é um erro certo.





Sempre,
A Tulista


Um comentário:

  1. Adorei esse post. Estou doida querendo comprar uma jaqueta de couro linda que vi na C&A que de R$ 189,00 está por R$ 89,00!!! Agora já me decidi!! Hahaha
    Eu também tenho um blog de moda, aproveita depois e dá uma passada lá:
    http://www.blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.