31 maio 2014

A Invasão Das Jaquetas/Camisas Amarradas Na Cintura

Grunge invadindo a vida since anos 90

Esse trend que há tempos voltou, veio a minha cabeça ontem. Quer dizer, eu sempre uso camisas e etc amarrados na cintura mas, se formos pensar, é algo meio estranho. Tipo "uau, essa coisa tem mangas, vou juntá-las na volta do meu quadril e amarrar com um nó :o". Mais estranho que isso só o cara que inventou o abraço: uau, braços. Aí ele foi lá e se grudou numa pessoa. Estranho néam.





Admita, você pensa em várias razões para amarrar alguma camisetinha, casaco ou camisa na cintura: para dar algum volume ao look, para ficar despojada, para esconder o bumbum ou te salvar quando a calça quase sai gritando "olhem para ela, ela está naqueles dias".

Ao mesmo tempo que esse truque serve para dar uma incrementada ao look e te livrar de ficar segurando um casaco de precaução, ele também serve para fazer com que o look fique mais descontraído. Adoro a jogadinha de escolher um vestido mais arrumado, fazer uma maquiagem caprichada e combinar isso com um tênis e uma camisa xadrez da cintura. É meio tipo: ok, tô muito arrumada, minhas amigas vão me matar, preciso resolver. Sou a rainha dessa história aí.




O que antes era só uma modinha grunge dos skaters days dos anos 90, virou trend presente em grifes como Chanel e Céline, e já saiu até na revista Vogue, sorry mas não lembro qual foi a edição.




Mas ah! Promete que vai tomar cuidado: não é simplesmente amarrar as pontas das mangas e bum, tá arrasando! Sempre veja como vai ficar melhor, se a camisa não é muito comprida e etc. Quando necessário, dobre a parte que vai ficar no quadril para dentro. Cuidado também com o volume: um voluminho não mata ninguém, mas se a camisa tem alguma gola ou o casaco algum capuz, manuseie isso de um jeito que lhe favoreça.





Sempre amando os anos 90,
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.