18 maio 2014

A Campanha #CHEGAdeSDV Da Capricho

Parabéns, Capricho, conseguiu minha atenção

Okay, já fui assinante e leitora da revista, mas as pessoas mudam e as opiniões também. Com o tempo larguei o hobbie pelo simples fato de cansar de algumas futilidades que vinham com isso. Temas como "omg a Selena Gomez e o Justin Bieber estão juntos" me irritavam, mas nunca deixem de ser fã das campanhas da CH. Bullying, sexualidade e liberdade de expressão já foram temas discutidos, e agora é a vez da que eu mais me apaixonei: Chega de "SDV"!




Eu conheci o movimento pelo instagram da revista, e logo pesquisei sobre a questão: é uma campanha que quer acabar com essa história de competição de likes no insta, que vem com likes de pessoas desconhecidas em suas fotos.
People, please. Não preciso nem dizer o quão out é essa mania de precisar ser popular na questão de quantas curtidas têm suas postagens. Falo sério, o que tu vai ganhar com isso? Coloca na cabeça que não faz sentido pedir follow e afins de desconhecidos, porque assim não é merecido.
Até porque, come on, quem não aguenta mais um "ei, segue de volta" como comentário em fotos, levanta a mão o/

A Capricho, em seu site, fez uma liste de razões para você apoiar a causa, e isso você poder conferir clicando aqui. Nessa lista, foi apontada uma questão que eu super concordei: isso pode te levar à depressão. Gastar seu tempo correndo atrás de perfis que possam lhe seguir e curtir suas fotos, e depois não conseguir mais popularidade que fulana e cicrana, pode te fazer fica para baixo. E por um motivo ridículo, diga-se de passagem. A guerra para entrar nesse grupo de "sou famoso no intagram" é, normalmente, baseado em gente que vive para isso e sempre acaba se tornando fútil.




O que está OK: divulgar se perfil. Isso não é crime. Claro que tá valendo colocar seu user do insta na página do twitter ou, whatever, status do whats. Não estamos falando para viveres nas sombras, só para não serem chatas nos comentários rumo à "popularidade" totalmente incerta e improvável. #AVerdadeDói #AlguémTinhaQueFalar #ProntoFalei

Tenha os seus seguidores, tuas fotos e teus likes. Merecidos e SEUS. Seus.

Sempre @isabellaqueiroz sincera no insta,
A Tulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.