24 maio 2014

5 Dicas Para Decorar Seu Quarto

O nosso quarto é tipo nosso mundinho

Dito isso, o mínimo que podemos fazer é deixá-lo do nosso jeitinho. Nossas cores, nossas caras, nossas fases.
Meu quarto já teve quadro pintado por mim mesma, colcha que imitava jornal, tapete de pelos, mural feito em casa,... E essa minha vida que tem como segundo nome "metamorfose", vai me acompanhando nessas mudanças. Agora meu quarto tem um estilo que vai do clássico ao moderno, que mistura Beatles, Audrey Hepburn e alguns cadernos da Jolie espalhados. Lembram de quando eu fiz um post com algumas fotos do meu cantinho? Clica AQUI para lembrar!
Bem, tá afim de deixar seu lugarzim com a sua cara? Te liga nas dicas:




1. Fotos Como Decoração

Selfie, noite com as amigas, viagens, seu cachorro, namorado... Aqueles fotinhos lindas que você postou no instagram. Escolha suas memórias preferidas e revele-as! Você pode comprar - ou até fazer - porta retratos coloridos e criativos para espalhar pelas paredes e bancadas, mas ainda rola fazer de um jeitinho mais fácil, barato e que fica lindo: cole as fotos na parede ou armário! Pode ser organizado, bagunçado,... Use a criatividade!




2. Capas De Almofadas Com Estampas

Cores e estampas mudam a cara e o humor do seu quarto. Vá até uma loja de tecidos e escolha seus favoritos. Cuidado em: misturar as estampas. Fica super legal escolher várias, mas eles devem ter conexão. Se o floreado é roxo, verde e rosa, escolha um listradinho que tenha tons próximos a estes, por exemplo. Agora é só achar uma boa costureira, ou até mesmo se arriscar na máquina de costura da vovó, e espalhar as almofadas pela cama, sofá ou cadeiras do quarto.

3. Frases Positivas

Pode ser de música, de alguém famoso ou até de sua mesmo. Você pode pintá-la na parede, na porta do armário, atrás da cama, pendurar no mural, cortar letras de tecido ou papel, no meio das fotografias,... Seja criativa e deixe sua mensagem gravada em algum lugar. 




4. Luzinhas De Natal

Que tal substituir o abajur comum por um fio de luzinhas de natal?! Além de diferente, a iluminação amarelada fica linda! Você pode colocar por perto da cama, da mesa de estudos, ao redor da janela,...
Para combinar mais ainda com as outras partes do quarto, você ainda pode decorar as luzinhas. Fitas fazendo laços no fio, flores artificiais,...




5. Mural Criativo 

Que tal usar o mural como um painel bonito e bom para os estudos? Você pode fazer um em casa! Escolha uma base, como, por exemplo, placa de isopor, e se organize. As anotações da escola, como provas e trabalhos, você pode fazer em papeizinhos coloridos, e com ainda outra cor de papel você pode espalhar frases e palavras fofas. Fotos, recortes de revistas, fotos do seu ídolo... Misture tudo isso com um pouco de brilho e demais coisas com texturas diferentes.





Sempre arquitetando,
A Tulista 

Um comentário:

  1. Mto obrigada pelo post. Tenho o mesmo quarto desde os 10 anos, (tenho 16 agora) e ja nao aguentava mais minha escrivaninha rosa, agora forrei ela toda e frases e fotos ahshahsahsah

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.