15 maio 2014

3 Tons De Cabelo Que Eu Amo/Sou

Cabelos, cabelos, amo cabelos

Sidecut, ruiva, castanha, quase um índio. No ombro, e já foi comprido. Dias lisos e dias princesa dos cachos. Meu cabelo é uma metamorfose ambulante.
Mudar não faz mal a ninguém, mas pesquisas convém. Sempre sempre sempre pesquise em sites e mais sites antes de fazer alguma mudança. Isso ajuda a abrir mais ainda seus pensamentos e ideias, além de mostrar o que fazer e não fazer.
Se você está na vontade de mudar um pouquinho ou totalmente a cor de seus fios, se ligue na minha listinha de 3 tons que eu acho show de bola:

1. Mechas/Cabelos Platinados




A febre que virou desejo de muitas meninas e mulheres é algo que, bem feitinho, pode ficar lin-dô.
O que cuidar: as mechas devem ficar uniformes no cabelo. Além de que você deve estar com a cor base dos fios um tom mais claro, cuide para que as mechas não sejam super marcadas, como se o cabelo agora tivesse listras.
O cabelo totalmente platinado (puxado para o cinza/loiro, não para o branco total) é um dos meus sonhos/planejamentos para o futuro distante.
A ideia é boa para as loiras até as com aquele tom nem loiro nem castanho, mel. As mechas platinadas são legais pois você faz por todo o cabelo, e acaba que muda a cor inteira dos fios.


2. Ruivo Escuro (dããã)




Eu aderi o ruivo escuro à minha vida há 5 meses, e cada dia eu amo mais. A parte mais legal do ruivo escuro, é que ele não é obvio. Em lugares fechados, é tipo "ah ok, castanha avermelhado". Aí eu saio no sol e é meio "omg laranja".
Os cuidados são: escolher o tom com muuuuuito cuidado. Eu passei semanas pesquisando antes de pintar pela primeira vez. Tome cuidado para não ficar mais vermelho do que você desejava, e nem mais laranja do que deveria. Como é uma cor diferente, o bom é misturar alguns tons. O meu é mais claro nas pontas e em mechas em geral, um degradê discreto e bonitinho.


3. Castanho Com Ombré Discreto




O ombré hair foi minha primeira experiência com tinturas de cabelo, e eu continuo adorando essa ideia de pontinhas levemente mais claras.
O que eu não amo não gosto não aturo: ombré mal feito. Tome um cuidado mais do que cuidadoso com isso. Ele deve ser próximo ao tom do seu cabelo e deve ficar uniformizado com o resto dos fios. Nada de metade castanho metade loiro.

A melhor parte de pintar os cabelos, ou fazer qualquer mudancinha no visual, é se sentir bem!

Sempre ruivando/loirando/indiando
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.