08 abril 2014

S.O.S.: Colando Cílios Postiços Sozinha

Existem algumas coisas que fazem com que eu me sinta independente

Como quando eu aprendi a fazer tapioca (tipo, semana passada), quando eu mesma devolvo os dvd's na locadora, quando fui sozinha fazer reformas de roupas na costureira (okay isso não aconteceu, desculpa mãe), ou quando eu aprendi a colar cílios postiços em mim mesma.

Isso só aconteceu com muita força de vontade, e toda essa força veio do fato que me persegue: eu amo amo amo cílios super cheios e longos. Mesmo que eu já tenha cílios de sobra, sempre que chegava no salão de beleza, antes das festas, já ia pedindo para o maquiador abrir a embalagem dos fiozinhos extras que não fazem mal a ninguém. BUT: não é para qualquer festinha / reuniãozinha / coisinha que eu já ia marcando horário no salão, o que só me deixou com uma saída: aprender a colocar sozinha.




O primeiro passo é o seguinte: não encare a operação como um bicho de sete cabeças. Vai por mim, logo logo a prática vem, você encontra seu jeitinho, seu tipo certo de cílios postiços e tudo se resolve. Você conseguira fazer tudo rapidinho e sem bagunça na bancada ou na make.

Com pinça: essa é a maneira mais clássica de todas. Passe a colinha no lado colante dos cílios, use a pinça para pegá-los e logo os cole no olho, ajeitando tudo com a pinça mesmo.

Com aplicador: ta aí uma técnica que eu pretende experimentar ainda nessa semana. É uma criação muito prática e essencial para aquelas que têm medo de chegar com a pinça perto do olho. O aplicador faz com que os cílios já fiquem na posição exata para você passar cola e posicioná-los em seu olho. A Make B da O Boticário lançou esse modelinho com a ponta de borracha. To indo comprar o meu logo logo.




Minhas dicas:

Mesmo que o cílio já venha com um lado colante, passe a colinha para cílios por garantia.

Passe um pouquinho de rímel após a aplicação, para que ele os naturais e os postiços de uniformizem.

Eu sou fã numero 1 da cola preta. Existe em quase todos as lojas de cosméticos para venda, e é perfeita para uma make black total, pois é disfarçada no delineado. Porém, em makes claras, escolha a transparente.

Super brega aquela partezinha saindo para fora no cantinho do olho, então corte os cílio antes.




Eu gosto de usar da metade para o canto superior, nada mais.

Se você quer experimentar, compre os cílios em chumaços: aqueles que vêm em grupinhos de fios. Desse jeito, você pode escolher como prefere cada detalhe na make.

JAMAIS abra o olho logo que colar os cílios. A cola molhada vai arruinar sem make. Ao colar, segure por uns 5 minutos e depois espera mais 5.


Vai arriscar?

Sempre auto suficiente,
A Tulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.