24 abril 2014

3 em 1: Cuidados Com As Unhas, Cabelos e Pele

Diva, princesa, perfeita, imortal

Toda menina quer se sentir linda e, please, já não temos mais como escapar de uma make básica ou uma chapinha de última hora. Mas foi com o tempo que eu aprendi: não é atoa que sua vó vive lhe dando dicas e cremes para tudo. De nada adianta passar 100 camadas de pó no rosto se a sua pele está mal cuidada, seu cabelo não ficara estilo "acabei de sair do salão" se você não der atenção a ele, e suas unhas não ficarão fortes do nada. Mãos a obra, mocinha!

Unhas fortes e compridas





Gastei bom tempo da minha vida roendo as unhas. Não existia esmalte com gosto ruim que me fizesse parar, o que era nojento. Agora, com 15 anos, vêm todas aquelas coisas de querer se cuidar um pouquinho mais, e minhas unhas mais feias do que a do meu irmão não estavam ajudando na minha jornada. Com a insistência do meu pai e a ajuda das minhas amigas, consegui com que elas ficassem bonitas e fortes, mesmo depois de ano roendo-as!

1. Compre o esmalte de casco de cavalo.
Foi assim que eu comecei. Eu estava numa loja de cosméticos com a minha amiga Taís e logo desabafei "ok amiga, eu quero deixar minhas unhas decentes". Ela imediatamente me deu esse esmalte e agora eu sou grata eternamente por esse gesto. O casco de cavalo é super barato e deve ter em tudo o que é loja de esmaltes e afins. O meu é da marca Marchetti e funciona super bem. Para fazer o efeito de deixar as unhas mais fortes, o que ajuda até no crescimento delas, eu costumo usar esse esmalte por todos os dias da semana, e só pinto com alguma cor nos finais de semana.

2. Não abuse dos esmaltes. 
Sim, é elegante e essencial uma menina ter suas unhas cuidadas, mas não sempre pintadas. A cor do esmalte acaba com a sua unha, e você que usa e abusa de tons fortes pode perceber que suas unhas ficam amareladas e fracas, até começam a descamar. Então, cuide, deixe sua mão respirar por uns 2 dias entre cada pintura.

3. Cuide da cutícula.
De nada adianta sair com a mão feita se for apenas feita de esmalte. Lixe-as, ampare-as e, principalmente, deixe suas cutículas fora do perigo de soltar pelizinhas ou crescer demais por cima da unha. Se você prefere não a tirar, peça para sua manicure dar um jeitinho de faze-las apenas a empurrando. E ah, cuidado quando fores cortar em casa: cortes exagerados podem fazer a pele se soltar e causar alguns ferimentos.


Cabelos do estilo propaganda de shampoo




1. Não frite seu cabelo com a chapinha.
Eu seria meio ingênua de dizer a vocês que não se deve usar a chapinha. É claro que não se deve, mas muitas garotas não vivem sem, nem que seja apenas em eventos ou até mesmo todos os dias. Mas, então, saiba usar: passe a chapa, no máximo, 3 vezes nas mechas. O resultada já será o esperado e você não vai colocar fogo nos seus fios.

2. Cuidados na lavagem.
Principalmente se você tem cabelo seco. Eu sou a rainha de lavar o cabelo por muitos dias seguidos, mas isso agride os fios e principalmente seu couro cabeludo, por causa dos resíduos acumulados de seus produtos. Evite água quente e escove o cabelo antes de entrar no banho.

3. Use os cosméticos para o seu tipo de cabelo.
Não, o seu cabelo não vai ficar mais liso, como você deseja, se você comprar um shampoo de cabelos lisos, então não seja teimosa e invista em produtos que sejam adequados para o seu tipo de fio.


Pele de boneca





1. Esfolie e hidrate.
Umas 2 vezes por semana, use um creme esfoliante no rosto, e isso fica bem mais fácil de for feito durante o banho. Você pode comprar produtos como este em farmácias, supermercados ou lojas de cosméticos. Use o facial para o rosto, jamais o corporal, ok? A pele do rosto é muito sensível! Após a lavagem profunda, espere uns 10 minutos e aplique um hidratante facial.

2. Remova bem sua maquiagem.
Sabe aquela parte mais escura abaixo dos olhos que você insiste em dizer que são olheiras? A maioria das vezes, aquilo é o acúmulo de maquiagem como lápis de olho e rímel mal removida. Então cuidado, sempre lave o rosto com demaquilante e água, principalmente antes de dormir.

3. Não esprema as espinhas.
O melhor jeito de sumir com elas é usando secativos. Eu indico o da Avon, que seca e some com a espinha em menos de 1 dia! Se você começar a espremer, mais espinhas virão e isso será um ciclo sem fim. Seja esperta, girl.


Sempre fresca,
A Tulista


5 comentários:

  1. ameiii !!! eu também roo as unhas e acho horrível porém não consigo parar de jeito nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, aos pouquinho eu tô conseguindo, tenta comigo! :)

      Excluir
  2. Cara Isabella Queiroz,
    Devo admitir que depois que comecei a ler o "Feito de Tule", tenho passado a me cuidar mais na aparência, e com isso, percebo uma melhora significativa no meu humor e na minha auto estima.
    Com esse post combo cabelo/pele/unhas, com certeza tive dicas valiosas para me auxiliar. Principalmente em pele e cabelos, já que minhas unhas não me dão muito trabalho.
    Vou adotar e adaptar toques incríveis que você deu aqui no post, e tenho certeza que isso só vai fazer bem pra mim, pois não se diz que o que está por fora reflete o que está por dentro?
    Acho que não posso deixar transparecer minha fragilidade (já que nos últimos meses tenho deixado minha aparência cada vez mais desleixada) pois cada vez que eu olhar no espelho, será um lembrete do meu fracasso. E eu quero seguir em frente, não ficar atolada num poço de amargura.
    Creio que não é vaidade de cuidar um pouquinho mais, quando isso vai fazer bem para nossa alma, certo?
    Bem, eu só tenho a agradecer por esse post maravilho.
    Ah, eu simplesmente adorei as mudanças aqui do blog! Fica cada vez mais fofo e cada vez mais apaixonante!
    Com amor, sua Tulista mais apaixonada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, cuidar de si mesma de fora para dentro e de dentro para fora!
      Estar bonita e se sentir bonita melhora o humor e uma boa parte da sua vida.
      Eu levo super a sério tudo isso de querer se sentir bem. É essencial!

      Sempre,
      A Tulista

      Excluir
  3. Tu tens alguma indicação para quem tem cabelos oleosos? Não achei nenhuma solução para os meus ainda... E por causa disso me obrigo a lavá-los todos os dias.

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.