18 março 2014

S.O.S.: O Que Vestir Em Shows?

Andei pesquisando sobre o assunto pois estou indo ao Lollapalooza.

Mentira. Eu só queria poder dizer isso uma vez na vida e ver qual é a emoção. Hashtag okay vou perder a Lorde hashtag bye bye Arcade Fire hashtag eu queria ver Muse. Mas tudo bem, eu supero.
Eu que já amo essa moda "folk, boho chic com grunge", tenho todos os motivos do mundo por amar a moda dos festivais e shows musicais, pois não é de hoje que a música influência demais no cenário fashion, e tudo por conta da formação do estilo de cada indivíduo.




A primeira coisa que eu penso, em casos como esse, é: puts, mas aí eu vou querer ficar confortável e vou acabendo indo com um look tri "camiseta shorts tênis" nada cool. Até porque, agora que o Brasil é rota das grandes turnês, você não quer ir para o seu show da Neon Light Tour ver a Demi com a camiseta do Proerd.

Tirando algumas coisas tipo sapatos de salto e espartilhos, não existem peças que eu possa simplesmente dizer "não usem, não são confortáveis". Se você não se importa em ir de sainha ou vestido, o único segredo é colocar um shortinho por baixo para ficar mais segura na hora do empurra empurra. Certifique-se de que seu sapato não lhe fará bolhas nos pés, que seu sutiã não é apertado demais e que você não vai usar nenhuma blusa que você precise ficar puxando e arrumando a cada dois minutos. Seja prática seja linda.




Se o show é de uma banda de rock ou algo parecido, pode exagerar no preto. Tachas, coletes, couro, camisas jeans e xadrez (até amarradinhas na cintura), meias-calças, regatas, coturnos,... E, claro, no cabelo bagunçadão. Mas se o show é mais Taylor Swift life style, procure ter foco em tons pastéis, franjas, vestidinhos, jeans claro, botinhas de camurça ou couro, blusas mais soltinhas com cintos,...

Na questão cabelo, se você é tipo eu, que não suporta suor, prenda ele. Mas pera pera pera, use a criatividade! Faça uma trança, rabo de cavalo com várias mechas caídas, coque com coroa de flores, topete com a franja,...
Não carregue o make. Procure usar produtos a prova d'água, como bases que não saiam com o suor e rímeis que não vão ficar totalmente um borrão no seu rosto. Escolha um blush que ilumine o rosto e, dependendo do estilo do show escolha sua sombra. Para as mais rockers, o pretão fica super legal! Tons de roxo e afins também não fazem feio, assim como esses tons nos batons.

Evite: peças extremamente bordadas, que lá na hora da ferveção possam ter todas as suas miçangas e afins caídas ao chão, acessórios como colares super pesadões que lhe incomodarão na hora de pular, saia bandage que você precisará ficar puxando para baixo,...

Vou deixar as dicas gerais para as inúmeras imagens que eu separei para o post, pra rolar uma overdose de ideias na cabecinha de você. 








Sempre,
A Tulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.