15 março 2014

Geração-Lojas-Populares: Sou A Favor

Look fácil, temporal e barato

Tá aí o que você encontra em lojas como Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Look fácil: peças que já falam por si, e que não precisam de mil e uma invenções para adquirir um resultado bacana. Temporal: a maioria das peças desse tipo de loja são baseadas nas últimas tendências mundiais. É o tipo de peça que você vai comprar não pensando muito se ainda vai amar em 4 meses. Barato: é o segredo para todo esse "temporal" não ser uma bobagem. Nada melhor do que encontrar o shorts da vez por $ 69,90, né? Né.




Minha cidade não é das maiores, e só esse ano que será inaugurada a primeira Renner por aqui. O que isso causou: polêmica. Por mais que todo mundo acabava comprando roupas apenas em outras cidades, as adolescentes piraram com a ideia de que "todo mundo vai ter roupa igual". Opinião sincera de blogueira que gosta de deixar tudo bem claro? Aí vai: okay, isso é um saco. Chegar na festa com a saia bordô mais baphonica e encontrar a inimiga com a mesma peça não é nada legal. Mas pensemos de outro jeito: sério que isso vai fazer alguma diferença, até contando com o fato de que a probabilidade de vocês serem vistas com a mesma peça é minúscula? E outra coisa, gente sem personalidade já se veste tudo igual, então não vai ser porque a blusinha de cetim preta vem do mesmo lugar que o mundo vai acabar. O que faz a diferença do look é o teu jeito. O jeito como você vai usar isso e o jeito como você vai lidar com isso.
Coloca isso na cabeça porque você tem muitos motivos para amar as lojas populares, e poucos motivos para ficar na bad por causa disso.




Você é apaixonada e se importa muito com marcas e grifes famosas? Okay, tudo bem! Mas já pensou que tudo poder combinar aquela sua saia de seiscentos reais com uma variedade de blusinhas que não custaram muito mais do que $29,90 cada? Aí você tem a opção de esquecer seu pequeno armário cheio de roupa cara e viver no closet cheio de roupa com variedades de marcas. Eu sou muito mais ter mil e uma opções do que 2 ou 3 <3

As minhas preferidas são Renner e C&A, que estão sempre ligadas com toda essa parte europeia da moda.


O barato não é feio. O comum só é simples se você tem medo de ousar. O popular não é sem graça.

Sempre,
A Tulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.