19 fevereiro 2014

S.O.S.: Festas Informais

O desespero da galera tá fazendo com que criem eventos para todos os finais de semana.

Não sei se isso é saudades das férias ou medo ou medo de morrer de tédio.

Eu gosto das festas de 15 anos e afins, aquelas que marcamos horário para fazer cabelo, levamos 2 horas para fazer a make, passamos o dia em função de toda a produção, mas ainda consigo amar esses eventos dos quais podemos nos preocupar com ele apenas com algumas horinhas de antecedência.
Ok, não é tão despreocupante assim. Se eu usar essa saia vai ficar muito formal? Posso ir de tênis? O que será que as outras meninas irão vestir? S.O.S.




Começando pela sinceridade, sou contra a ideia "vans, shorts jeans e blusa estampada". O muito simples é... muito simples. Por outro lado, a ideia "sapatilha saia de paetê e cropped de tafetá" é simplesmente TOOOOO MUCH. A festa informal é o evento perfeito para fazer a mistura do mundo da simplicidade com a do carregamento e glam. 


Existem elementos que são clean e outros super fortes, e ambos podem aparecer no seu look. Apenas saiba equilibrar: se a blusa é super lisa e sem detalhes, escolha uma saia bacana, ou um maxi colar poderoso.
Nesse truque de equilibrar os elementos, tire suas dúvidas sobre algumas peças que PODEM ou NÃO serem usadas para o caso:

Tênis: sim, pode usar tênis! Escolha algum que não seja total school e pronto. Eu amo essa opção.

Salto: no. no way. É praticamente isso que diferencia uma festa de formal para informal. Não vá me aparecer com um scarpin com spykes numa house party.

Coturno e botas: sim, principalmente no inverno. Combine o sapato com uma meia calça, e muitas vezes fica bem legal com uma saia!

Saia rodada: sim. Para o truque do equilíbrio, escolha uma sapato que combine com a peça, mas que seja super descontraído, como um tênis ou uma sapatilha super lisa.

Shorts jeans. sim. Mas cuidado, não vá montar um look "indo a padaria". Escolha uma blusa arrumadinha e capriche no penteado e make.







Make nunca é proibido. É óbvio que cílios postiços e glitter estão super fora de questão, mas capriche na pele e nos cílios. Vale fazer um olho rocker com sombra e lápis preto, e vale usar tons iluminados para algo mais clean. Batom vermelho ou rosa é uma boa!

Sempre revirando o guarda-roupa atrás de um look,
A Tulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.