11 fevereiro 2014

O Guia Do Jeans Em 6 Partes

Eu odeio comprar calças jeans

E foi por isso que resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

1. Espere pelo jeans perfeito

Sem essa de odiar jeans apenas porque você comprou o primeiro que viu na loja, mesmo sabendo que ele não era o certo para você. Não desista e procure o modelo que caia como uma luva para você.
Ele deve ter a cintura onde você gosta, deve deixar o bumbum como você prefere e ter o comprimento que você precisa.




2. Conheça as modelagens

- Boyfriend: é aquela modelagem masculinizada, e é o ideal para quem procura esconder alguma gordurinha indesejada. Pra não ficar exagerado, escolha um modelo que não seja tão largo.

- Reta: é o modelo mais clássico de todos, e pode ser usada em quase todos os tipos de corpos.

- Skinny: com certeza é o modelo preferido das adolescentes, mas por encurtar a silhueta e acentuar as curvas, deve ser usada com cuidado.

- Flare: perfeita para quem gosta de ousar e curte a pegada retrô.

- Jegging: é aquele modelo que é quase um legging, mas deve ser usada com cuidado pois marca bastante o corpo.

- Boot Cut: são os modelos com a cintura no lugar e a boca um pouquinho mais aberta, é um modelo versátil e ótima para ser usada com coturnos e tênis.




3. Onde comprar

Ta aí o bicho de sete cabeças, mas ok, procurando e procurando a gente encontra.
Em lojas como Renner e C&A, você encontra diversas modelagens e cores, e na Zara ainda existem os modelos mais sofisticados. Se você ainda procura investir um pouco mais no seu jeans, pesquise nas lojas que vendem marcas como Colcci, Levi's, Diesel, Forum, Calvin Klein, Taco ou Patogê. A última calça que eu compre da Colcci eu me arrependi depois de um tempo, pois ela só ficou realmente confortável depois de muitas vezes que foi usada.

4. Onde usar

Isso super depende da modelagem e da lavagem da calça!
Aquelas mais confortáveis, de tons como azul, preto e cinza, com lavagem e corte simples, você reserva para serem usadas na escola. Elas ficam legal com tênis, coturno ou sapatilhas, e ainda combinam com o uniforme. Se você pretende usar o jeans em um evento ou até mesmo um jantar, procure os modelos mais sofisticados, como as calças com brilho e aplicações que formas desenhos e afins.

5. Com o que usar

COM TUDO!
O jeans vai bem com moletom, camisas, camisetas, regatas e até croppeds... Se você quiser experimentar, ainda pode tentar combinar com outra peça jeans, como uma jaqueta, camisa ou colete.
Você pode usar a mesma calça em dois momentos super diferentes. Se a ocasião é super simples, combine o jeans com um tênis e uma blusinha que você goste. Vale usar um cinto largo e uma jaqueta de couro. Porém, se a ocasião é mais arrumadinha, invista em muitos acessórios, principalmente aquelas com brilho, e calce algum sapato mais sofisticado, como uma sapatilha, rasteirinha decorada ou até mesmo um salto. É para isso que servem os jeans coringas.


6. Ok, fotos e looks











Sempre evitando ir de legging para a escola,
A Tulista.


3 comentários:

  1. Bella não vai mais ter post de FDS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele volta ainda este findi!
      Nas férias foi pausado, mas agora o ano começa com tudo <3

      Excluir
  2. Realmente é meio chato comprar jeans,mas seu post ajudou muito, gosto muito do jeito que você escreve, é tão gostoso *--* .
    Passa lá no blog! Bjus!
    sorrisossemsenttido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.