16 janeiro 2014

Os Tipos De Rímel

Sim, eu faço parte daquele grupo chamado "todas as gurias" que não conseguem sair de casa sem, pelo menos, um rimelzinho. 

Eu percebi isso quando fui, ontem, ao cinema com as minhas amigas assistir o filme Confissões de Adolesce - perfeição - e não consegui me concentrar nas cenas em que a personagem da Sophia Abrahão aparecia, pois só o que eu conseguia cochichar para a minha amiga era que: eles podiam ter passado um rímel, de leve, nela. Sim, eu cheguei nesse nível de chatisse.

Mas ah, eu duvido que eu seja a única adolescente que fica pelo menos e minutos na frente do espelho de boca aberta tentando fazer super ultra mega manobras com as mãos pra não deixar um único cílio sem a máscara que, deus me livre, perde o volume desejado se isso acontecer.




Eu sou sempre a que faz a make das amigas antes das festas. Não importa se a little concentra foi na minha casa ou na da fulana de tal. Sou eu que tenho que tentar fazer o delineado impecável nos olhos claros - eu invejosa - das minhas melhores amigas. Ok, nem todos são claros. E foi por causa dessa história de ser a maquiadora nada profissional, ou, como eu gosto de chamar, a que aguenta a pressão, que eu aprendi que as ideias de perfeições da face dependem muito de cada menina. Eu, por exemplo, gosto de cílios super over. Grossos e volumosos, quase fazendo montinhos. Já a Lu, minha amiga princes, tem PAVOR de quando eu uso um rímel que acaba deixando os cílios da loirinha muito juntos.
Você sabe como você gosta de emoldurar o seu rosto, mas não está conseguindo o rímel certo pra isso? Não faz nem ideia de qual é a diferença entre todos aqueles pincéis? Eu também não sabia.

As linhas das marcas:

Isso é super importante! Algumas marcas, que nem seeeempre são as mais baratas, não têm muita qualidade. Secam rápido no tubo, não dão o efeito desejado e saem rápido dos cílios. Além da marca, é preciso saber qual linha você quer.
A marca que eu uso é uma bem conhecida e usada, a Maybelline. Dessa marca, eu tenho o The Colossal, que deixa os cílio bem grossos, o One By One que aplica volume e o The Colossal, que eu uso para dar uma alongada e curvada nos cílios. Os 3 estão na média de R$ 25,00 a R$ 35,00, dependendo do local aonde você vai comprá-los e se a linha já saiu a tempo, e estão à venda até em algumas farmácias.
O Hipnôse Drama, da Lancôme, é o primeiro na minha lista de compras para a minha viagem aos Estados Unidos. O preço é alto, está em torno de R$ 129,00. A grande vantagem, para ser convencida por esse valor, é que ele dura bastante. A pigmentação é ótima, então não precisa ser passado em várias camadas. Deixa os cílios poderosos: volumosos e compridos, dão a impressão de que são postiços.
O Secret Eyes, da Dolce Gabana, é simplesmente e completamente elegante. O pincel é retinho e com certas curtas, que, porem pegam bastante produto. Nenhum cílio fica sem máscara e o olhar fica super sexy. O preço fica por R$50,00, sempre dependendo de onde você irá comprar.
Um rímel perfeito para quem quer um look carregado e olhos bem negros, porém sem aquela coisa de fios embolados e grudados, é o Shocking, da grandiosa marca Yves Saunt Laurent, e custa em torno de R$ 150,00. Se é isso que você está procurando mas não quer tirar esse dinheiro do bolso, você pode reccorer ao Volumizer da Bourjois, que custa em torno de R$ 39,00 e vem com dois aplicadores! Um tem o mesmo efeito do Shocking, e o outro é mais pesado: gruda os cílios e constrói um look mais rock. Ótima e econômica ideia (:

Os aplicadores:

Cerdas curtas e bem grossas, quase se encostando: como o produto acaba ficando bastante acumulado entre as cerdas, ele super ajuda no volume. Os cílios ficar carregados - eu amo.

Curvado: preciso dizer? Esse tipo serve para curvas os cílios.

Ourico: alguém já ouviu falar? É aquele aplicador que só tem cervas na ponta, formando uma bolinha. A vantagem é que ele pode ser aplicado em todos os cantos do olho, em todas as direções.

Cerdas curtas, duras e finas: servem para fazer o alongamento dos fios, sem embolar tudo.

Escovinha: esse é o mais comum. Bom para o volume.

Cerdas separadas: bom para um look leve, pois penteiam e separam os cílios.


Viu só? Anota tudo e vai pra loja de cosméticos!

Sempre perfeccionista,
A Tulista.

Um comentário:

Vale rir, chorar e opinar.