10 janeiro 2014

Como Usar: Disco Pants

I want u want u back uh

Essa música da Cher Lloyd sempre foi uma das minhas preferidas da artista, e por esse motivo eu assisto o clipe mais de 10 vezes por dia. Fanatismo é algo complicado, minha gente.
Nesse clipe, em um dos meus look favoritos da Cher, ela está usando um disco shorts, e aí eu pensei: ta aí uma coisa que eu sempre achei lindíssima mas jamais pensei em como usar: disco pants.
Sim, as disco pants podem ser difíceis de usar, mas estão longe de ser aquele tipo de moda que pode apenas ser visto na tv e pessoas com corpinhos de modelo de passarela. 




Não é surpresa nem novidade que eu amo cintura alta e toda essa coisa meio anos 80. Afinal, essa vibe retrô chic já vem fazendo parte não só do mundo da moda, mas como do mundo em geral há muito tempo.
Peças "vintages" com as disco pants podem ser um elemento sexy e bem feminino em um look.
As disco pants são calças que mais parecem leggings, feitas com um tecido brilhante. Bem coladinhas, vão da cintura marcadinha até o tornozelo. Para o verão, existem os shorts, que são curtinhos e super lindos.
Por causa do tecido brilhante e reluzente, o legal é usar a peça como o ponto de luz do look. Até porque, as edições mais famosas são com cores super chocantes como vermelho, roxo, verde, amarelo e azul, mas mesmo assim são elegantes e conseguem ser discretas.
Sim, se você tem algumas gordurinhas entre o umbigo e o quadril, é melhor ter cuidado. Experimente a calça e veja se o modelo não marca na parte dos lados. Caso marque mas você não quer desistir, vale usar a peça com camisetas mais longas ou com camisas amarradas na cintura ;)





Se eu tivesse que escolher umas para mim, eu ficaria coma preta para usar em um look all black ou até para misturar com uma camisa jeans clara. A disco pants preta é a saída certa daquele look comum, por causa do tecido da calça. Acho que também ficaria com a verde esmeralda, para usar com blusinhas brancas.
Você pode usar a tendência com blusinhas e tops que mostrem a barriga, blusas com a barra para dentro da calça, camisas de botão e até camisetões. No inverno, vale colocar por cima um kimono ou cardigans.
Muita gente, quando usa peças que têm cintura alta, complementa o look com um cintinho, porém com a disco pants acho que não conversa muito e pode ficar meio over ou confuso.
Nos pés, vale tênis de cano alto ou baixo, coturnos (de couro ou camurça), chelsea boots, creepers e ankle boots. Já vi gente usando com sleepers e sapatilhas, mas acho que pode ser uma construção meio esquisita.








Sempre querendo uma passagem para os 80's,
A Tulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.