28 dezembro 2013

S.O.S: O Que Vestir Na Virada Do Ano

Todo mundo tem um prazer brega, e o meu é ver gente com looks que combinem uns com os outros <3

Esse é o motivo de eu amar uniformes e festas temáticas. Porém, nenhuma ocasião se compara ao Reveillon. Além de ter quase mais comilança do que na véspera do Natal, todo mundo está com roupas claras, alto astral e uma grande porcentagem de esperança. Foco nas comilanças. Foco
Porém, mesmo eu achando tudo isso muito lindo, não acho certo dizermos que: de branco, todo mundo fica igual. Poxa poxa poxa, use a criatividade na mistura de tons e crie um look incrível para essa data tão cheia de "gente prometendo mudar muitas coisas no ano que se inicia".




Se você quer fugir da roupa clara, que é o clássico, mas quer montar um look que mostre o que você deseja para, no caso, o ano de 2014, é super permitido criar looks com cores alegres. Você sabia que cada cor tem seu próprio significado? E tem muita gente que, mesmo vestindo peças claras, investe em algum detalhezinho da cor que escolheu totalmente pelo seu significado! 

O vermelho, por exemplo, é a cor das conquistas e das paixões. O amarelo é a cor da inteligência, da criatividade e do dinheiro, e o laranja remete muita coragem, ousadia e alegria. Verde significa equilíbrio, azul é paciência e serenidade, o violeta/lilás significa transformação/espiritualidade e, o rosa, afetividade e amor. O famoso branco é a paz, e é a cor mais tradicional.




O look, em si, deve ser montado conforme a etiqueta da festa para qual você foi convidada.
Festas na praia, podem super parecer que combinam com saias, calças e vestidos longos. Sim, tudo isso fica super lindo, mas aí você corre o perigo da barra arrastar no chão e você ter que passa a noite segurando e aturando o look. Escolha tecidos leves e use rasteirinha.
Festas em família, na sua casa ou na de um parente, não existe erro: sinta-se livre para combinar um shorts ou uma saia de cor clara com alguma blusinha larguinha que você goste. Nos acessórios, colares leves e pulseiras. O sapato é de sua preferência: rasteirinhas, sapatilhas e até tênis. Faça um penteado bacana e pronto.
Se você foi convida para uma festa mais chique, escolha vestidos ou saias de paête ou tecidos metalizados. Prata e dourado são cores ótimas para isso. Opte por acessórios elegantes e vale até um bom salto alto. Faça uma make iluminadora. 










Sempre pensando nas comilanças,
A Tulista.

Um comentário:

Vale rir, chorar e opinar.