01 dezembro 2013

Hashtag Primavera & Como Usar: Monocromia

Sim, eu ainda estou com o lance de "primavera tem a ver com looks coloridos".

Depois da bombástica tendência do color blocking, algo que também veio com força e roubou a cena foram os looks monocromáticos. Muita gente acha a ideia meio estranha, e que lembra roupas de uniforme, e é por isso que eu não me aguentei e decidi fazer o post, para saírem desse medo e perceberem que tem sim como usar a tendência a seu favor.

O que é: é um look baseado em monocromia, ou seja, de uma única cor. Por exemplo: azul. Vestido azul, sapato azul, bolsa azul. O que pode variar bastante é o tom da cor para cada peça.




A tendência já é forte em outros países, e já é aposta certa para o verão brasileiro 2014. A monocromia alonga a silhueta e favorece o corpo feminino. É considerado um estilo bastante elegante e bem visto em todas as ocasiões, seja em eventos sociais ou no dia-a-dia.





As combinações com cores e tons escuros, como dark blue, chumbo e preto, são ótimas para aquelas que querem esconder a barriguinha ou outras partes do corpo, pois o look dá a ilusão de emagrecimento! Então, se você já é bem magra, é melhor não ficar com essa opção, pois isso pode roubar as curvas de seu corpo e você acabar desvalorizada.

Por outro lado, as combinações claras, como off-white e branco, não são muuuito indicadas para aquelas que estão se achando um pouquinho acima do peso. Isso evidencia a silhueta, porém, o bege é meio democrático, vale tentá-lo em todos os tipo de corpo!






- Para deixar o look mais leve, misture tons e texturas.
- Se você não gosta tanto de escolher uma unica cor, você pode fugir disso com acessórios pratas, dourados ou até mesmo pretos.
- Vale misturar, por exemplo, uma blusa de dois tons de cor-de-rosa com uma calça de um único tom.

Vão ter coragem de ousar?

Sempre,
A Tulista.

Um comentário:

  1. aiii Bella, acompanho desde o primeiro post, simplesmente perfeito <3

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.