22 dezembro 2013

Como Usar: Tênis

Tô cansada de gente que diz: tênis é só pra looks totalmente despojados.

Quem é que foi que fez isso com o meu sapato favorito? Transformaram o tênis em um sapato para esportes e escola, e isso me deixa bolada. Foi por isso que resolvi fazer esse post: para que, quem ainda fica na dúvida, ver como usar o tênis em eventos sociais ou em alguns lugares como shoppings e restaurantes.

Tá, mas como?
Na parte de cima, não existe erro ou preconceito! Isso você vê de acordo com o lugar mesmo. Se você for mais a favor do estilo clássico/romântico, rola usar saias/minissaias rodadas, rendas, tecidos florais, vestidinhos,... E, se você curte mais o estilo despojado, fique a vontade e se jogue nos suéteres argos, calças jeans, camisas, jaquetas de couro, t-shirts, shorts,...




Meia calça e calça skinny podem sim dar certo. A escolha do tecido de cada peça podem transformar um look "calça e tênis para a escola" em um look "calça bacana e tênis para sair". Calças de couro, com brilho, estampadas ou com uma lavagem diferente podem ser ótimas ferramentas, assim como as meias calças. Po-rém, é preciso ter muitíssimo cuidado na hora de usar peças escuras com tênis claros! Muita gente peca nessa escolha pois dá uma ilusão de perna grossa e curta, então, se preferes fugir disto, use calças escuras com tênis escuros.






Quais tênis?
Sapatos no estilo Vans, Superga, tênis da Perky, Keed e, principalmente All Star, são os mais fáceis e de colocar em um look que pretende ser usado em algum lugar mais social. Quando eu falo "tênis tipo Vans" e outras marcas, eu quero dizer "tipo" mesmo. Não caia naquela ideia de que a marca que define tudo. A ideia de citar nomes é apenas para a localização. Encontre o tipo que você gosta e pronto (:
Sobre os tênis de esportes e corrida, é preciso muita pesquisa para usá-los com looks mais arrumadinhos. As fashionistas gringas e as grifes estão colocando essa ideia na passarela, PORÉM, é algo BEM no tipo "ok, vi no site de street style" porém never-ever que eu usaria.








Como eu já disse ínúmeras vezes aqui no FDT, eu não largo dos meus tênis nem no verão! Há pouco tempo comprei um Keed branco com aplicações de brilho que NOSSA, tenho usado para tudo!

Sempre sem mostrar os pés,
A Tulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.