04 dezembro 2013

Cabelos: 3 Tratamentos Caseiros

Eu vou parar de rapar o cabelo.

Não, o post não é sobre isso, mas eu só queria dar essa notícia mesmo. Não, eu não tenho um grande motivo, eu só desisti do meu sidecut e deu haha.
Enfim, o post de hoje é super legal pois eu vou mostrar três tratamentos capilares que você pode fazer em casa! No salão, tudo é feito com muitos produtos, que podem deixar o seu cabelo cheio de química e podem  acabar quebrando os fios. Então ó, prestenção:





Como fazer creme para alisamento natural e caseiro:

Ingredientes:
- Metade de coco fresco
- 1 colher de sopa de aveia moída
- 1 colher de sopa de amido
- Meia xícara de leite

Modo de preparo:
Em um processador de alimentos, coloque o leite, a aveia e o coco. Logo, dilua o amido em um pouquinho de água quente e passe-o em uma peneira, misturando com o resto da mistura. Misture até ficar bem cremoso.
Aplique o creme em todo o cabelo e cobra com plástico ou papel alumínio (ou até aquelas toucas que se compra em lojas de cosméticos). Deixe tudo assim em seu lugar, paradinho, por uns 25 minutos e então lave os cabelos normalmente.

Como clarear o cabelo em casa:

Você vai precisar de:
2 xícaras de chá de vinagre
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de azeite de oliva extra
1 xícara de chá de mel

Como preparar:
É só misturar bem todos os ingredientes e aplicar nos fios lavados e úmidos, e depois pentear com escova ou pente. Enrole papel filme e depois uma toalha na cabeça. Deixe agindo por bastante tempo... Eu faria pela noite e só lavaria ao acordar no dia seguinte!




Os dois jeitos de acabar com a caspa em casa:

1: Demolhe um punhado de cravo-da-índia e depois ferva num litro de água por 10 minutos. Use está água para enxaguar os cabelos APÓS o banho.

2: Friccione, pela noite, no couro cabeludo, óleo morno de rícino ou, o que é mais fácil de achar, o óleo de Aloe Vera. Enrole toda a cabeça com uma toalha e lave apenas na manhã seguinte.


2 comentários:

  1. A M E I o post

    ResponderExcluir
  2. Isa, o coc pode ser o coco ralado de mercado? hahahaha

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.