27 novembro 2013

S.O.S & Projeto Verão: Missão Arrumar A Mala

Já estou até avistando o verão.

Foi mais ou menos nessas duas últimas semanas que eu e minhas amigas nos demos conta: as férias já estão aí. Então, por alguns segundos em algumas tarde, tirávamos os pensamentos de "provas finais escola provas finais escola" e planejávamos o nosso verão.
Eu não gosto de deixar tudo tabelado. "Tá, tal dia vamos para tal praia, tal hora a gente vai pra tal lugar". Isso é insuportável, até porque, verão não se organiza, hehe. Mas, para não ficarmos perdidas, começamos a pensar os lugares que íamos, e isso me lembrou: oh shit, vou ter que fazer uma mala que dure um tempo indeterminado, e que tenha roupas para cidades e praias. Logo eu, que já morre de medo de fazer a mala...




Como, nessa temporada, o mais comum é viajar para lugares quentes e, normalmente, com praia, as malas não correm taaanto o perigo de ficarem pesadas demais por causa de roupas quentes, mas, mesmo assim, não se esqueça de cuidar com isso: leve somente o necessário, pois não é sempre que vai ter alguém para carregar a sua mala, que é mais pesada que duas de ti.

Não esquecer:

- Suas peças íntimas, como sutiãs, calcinhas, meias, pijamas.

- Biquínis (se você vai ficar fora, em média, por uns 8 dias, um ou dois pares é o suficiente. Para uma viagem de 14 dia ou mais, leve 3 ou mais.)

- Blusas: blusinhas regatas, saídas de banho, algumas mais arrumadinhas para a noite e eventos,...

- Prevenção: sempre leve um moletom e uma manga comprida, principalmente em lugares como praia, que costumam ter as noites mais fresquinhas e de vento forte.

- Shorts, saias, calças.

- Sapatos: como isso costuma ocupar um bom espaço da mala, é melhor levar só o necessário. Tênis: leve o seu preferido e um que combine com tudo. Se eles forem o mesmo, melhor ainda. Rasteirinha: leve uma que você goste muito, e que combine bastante com suas roupas. É basicamente ela que você vai usar para os dias de sair com as amigas ou família. Chinelos: eu não costumo usar, mas se você usa, vale até levar dois pares. E ainda vale: alpargatas, coturnos e uma sandália de salto caso tenha algum evento social marcado para o seu período de viagem.

- Os acessórios, como brincos, pulseiras, colares, cintos, bolsas, óculos de sol, anéis,...

- Seus documentos, como identidade, passaporte, visto, cpf, cartão de crédito/débito,...




Arrume sua necessaire:

Para arrumar a sua necessaire, esqueça as embalagens gigantes de cada produto. Escolha algumas menores e que ocupem menos espaço.
Se você ainda tem espaço em sua mala, vale colocar a necessaire ali dentro mesmo, mas, se você é meio exagerada - como eu sou -, e tem uma necessaire gigante e uma mala lotada, leve uma como bagagem de mão mesmo. Não esqueça:

    - Shampoo                              - Protetor Solar                    - Maquiagens
    - Condicionador                      - Repelente                         - Escova e pasta de dente
    - Sabonete                              - Hidratante                         - Absorventes
    - Remédios                             - Perfume                             - Desodorante





* Pense bem em cada coisinha, como fones de ouvido, livros, carregadores, câmera, notebooks, jogos,...

* Cuidado com: tecidos que amassem facilmente dentro da mala, produtos de higiene mal lacrados, objetos frágeis ( como vidro de perfume ),...

* Deixe espaço para presentes, roupas novas,...

* Mantenha a organização do começo ao fim. Ninguém merece uma mala - como a minha - toda desorganizada para a volta para casa.

* Natal e Ano Novo: se você vai passar essas datas fora de casa, não se esqueça de colocar na mala os presentes e o seu look de cada noite. 

E agora pensem o me problema: preciso de uma mala que dure cerca de 20 dias na praia do litoral gaúcho + 10 dias em São Paulo. Go, Isabella, Go. Mas ah, eu dou um jeitinho, eu sempre dou, hehe.
Isso tudo me deixou ainda mais ansiosa, não só para as minhas férias, mas como para a minha viagem à NY/Orlando/Miami do ano que vem <3
Eaí, ainda tem alguma dúvida sobre como arrumar a sua mala? É só perguntar!

Sempre,
A Tulista.

4 comentários:

  1. Com que agencia vai fazer sua viagem pra NY/Orlando/Miami? Pode dizer quanto vai pagar por ela?

    ResponderExcluir
  2. pra que praia voce vai?

    ResponderExcluir
  3. você podia fazer um post contando da decoração da sua festa

    ResponderExcluir
  4. e outro mostrando as suas maquiagens

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.