07 novembro 2013

S.O.S.: Festa Diurna!

Com calor, as pessoas são muito mais felizes.

Eu digo isso pois fiz uma observação: em outubro e agora começo de novembro, eu tive mais de duas festas por final de semana, e isso deve-se ao fato do desespero dos meus amigos, e ao fato de que, quando o clima está mais quente, é bem mais fácil de aproveitar uma festa. E ainda mais agora, que começam as festas com piscinas, festas ao ar livre,... E as festas diurnas. 

Mesmo que eu já esteja crescidinha - nem tanto -, minhas últimas festas tiverem inicio cedo. A de 12 anos começou às 16hrs, a de 13 às 17hrs e a de 14, que, no início iria ser apenas um churrasco, começou às 11hrs da manhã, e mesmo assim só terminou pela madrugada. Eu não sei o porque de tudo isso, mas eu sempre achei que as coisas ficam mais bonitas e alegres se elas têm início na luz do belo-sol. Anyway, pena que eu não preparei a minha festa de 15 para começar às três da tarde. Seria... Original. 




Festas diurnas são os lugares mais "carnavais" de estilos que existem. Acontece que, como o pessoal está mais acostumado à se vestir para sair à noite, cada um vai de um jeito: umas com brilho, umas de vestido e outras de shorts e tênis. E é para isso que eu fiz este post: para mostrar que pessoas com vestido podem estar na mesma festa do que as de tênis e, ao mesmo tempo, com look harmônicos entre si!

Se você gosta muito de cores escuras, e não vai deixar de vesti-las, mesmo com a linda luz solar batendo no rostinho, aqui vai uma dica: escolha suas peças favoritas. O look ficou pesado demais? Keep calm: o segredo está nos detalhes. No make: deixe a pele o mais natural possível, escolha uma sombra clarinha e sem muito brilho, e passe pouco rímel. Nos acessórios: procure por pulseiras leves, como os braceletes fininhos e com pingentes pequenos e delicados. Nos pés: se o seu look já está bruxa-do-halloween demais, escolha algo mais discreto e simples, como alpargatas, sandálias e tênis leves.




Paetê, pode?! Pode! Eu tenho um shorts de cintura alta, todo feito de paetê preto e, muitas vezes, eu tenho uma vontade imensa de vesti-lo durante o dia. Se você também está nessas, não se preocupe. A minha jogada de styling, nesse caso, é misturar o paetê com peças de pegada folk! Uma bolsa de franjas, uma blusinha clara e soltinha, uma jaquetinha estampada,.... Use a criatividade para tornar o seu look mais animado e colorido!
Estampas como etnia, floral, listras e poá são super apropriadas! Tons pastéis e texturas leves são perfeitos.




Se você quer usar o seu vestido preferido, mas têm medo de que fique muito formal, é só prestar atenção aos complementos. Ao invés de fazer toda uma produção nos cabelos, deixe ele ao natural! Vale até fazer um coque bagunçadinho, ou deixar tudo solto sem ao menos a ajuda da chapinha. No rosto, apenas rímel e, nos acessórios, nada de coisas pesadas. Escolha uma outra pulseirinha e deu. Eu tenho um vestido que, para eventos bem informais, eu combino ele com uma camisa jeans levinha e aberta! E, às vezes, até coloco um cinto.

Se você gosta mesmo é de usar shorts, mas não quer parecer desarrumada, faça uma boa escolha de blusa. Deixe a t-shirt super usada de lado e procure, no armário, uma blusa de um tecido mais sofisticado, e quem sabe até com brilho! Nos pés, essa é a hora de usar uma sandália super linda ou o seu tênis preferido. Pode carregar nos acessórios e fazer um make bem bonito. Mas cuidado: não vá encher os olhos de preto, lembre-se: a festa é diurna! 









Sobre os óculos de sol: eles estão valendo sim, hein! Ainda mais se a festa for na praia ou em um sítio, Mas ah, na ora de conversar com os outros convidados e amigos, é melhor coloca-lo na bolsa ou pendurado no decote da blusa/vestido... Não é nada educado quando a pessoa não consegue ver os seus olhos enquanto conversam. Hashtag é preciso ter classe, girls!

Eaí, gurias, gostaram do post? Adorei os looks das fotos, super equilibrados e bonitos.
Me contem suas dúvidas e apelos!

Com muuuuito carinho,
eu.

Um comentário:

Vale rir, chorar e opinar.