09 novembro 2013

Hashtag Primavera, Como Usar: Crochê

Hoje é dia de festa ao ar livre!

Eu até ficaria mais entusiasmada, PORÉM, eu chequei a previsão do tempo and... Estamos ferrado, chuva everywhere. Mas tudo bem, além de ter esperança que tudo isso mude até a noite, se chover mesmo, a gente se vira! Hashtag goodbye querida chapinha.

Eu já estou há dias pensando sobre o look de hoje, e isso está me matando. Eu queria algo leve, e sem muita sobreposição ou acessórios, pois como vai ter piscina, não quero ficar meia hora me desmontando até puder pular na bela água gelada. Poooor isso, eu estou pensando em usar umas das minhas peças de crochê, pra formar um look super natural. Porém, como? E é por isso que criei esse post.




O conceito de que crochê ou tricot é coisa de vó ou mantas de sofá, foi tirado pela Chanel, que criou uma coleção, onde o crochê era super valorizado, no verão de 2010. Thanks, Chanel, thanks!
O que eu mais amo, é que mesmo sendo um tecido do estilo country, que combina perfeitamente com botas cowboy e franjas, ele pode constituir um look bem folk rock, com acessórios pesados e muito preto, então acaba que qualquer uma pode usar crochet.

Eu adoro looks super overs, cheio de informações e misturas, então eu apoio demais a ideia de misturar a textura do crochê com estampas com listras, flores, etnias, poá,... E pode ser misturado com jeans, outras peças de crochê e até mesmo couro.




Se você é mais romântica, uma boa ideia é escolher m vestidinho de crochê leve e fino, que seja de um modelo mais soltinho do corpo. Vale colocar, junto ao vestido, um cinto, que pode ser mais fininho e trançado, de couro, com fivela grande ou até um mais grosso customizado. Nos pés, sandálias ou sapatilhas.

Já, se você gosta de looks mais pesados e rockers, escolha um crochê mais grosso e pesado, que pode até ser de uma cor escura, como preta, azul escura, cinza, chumbo,... Combine a peça, que pode ser um shorts ou uma blusinha, e invista em acessórios com spikes e braceletes largos. Você pode escolher um colete de couro ou jeans, e nos pés usar um coturno ou tênis de lona. Pode caprichar no olho preto e no cabelo bagunçado, essa pegada rock fica super legal com a quebrada do crochê.










Tá, eu ainda não decidi que roupa usar hoje de noite, mas tudo bem, eu vou dar um jeito! hehe
E vocês, curtiram o post? Quem aí ama tricot e crochet tanto quanto eu o/


Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.