30 novembro 2013

Especial & Meus 15 Anos: Meu Vestido, Make e Cabelo.

Ok, como todo mundo pediu "Beeeella, queremos mais" "Bella, mostra teu make"...

Cá estou, em pleno sábado fazendo esse post para ficarmos todas muito felizes. Confesso que eu amei fazer o post sobre a minha festa... Me deu nostalgia. É como se, por um pequeno espaço de tempo, eu voltasse para o dia 15 de novembro. E isso é tããão bom...

Anota aí:

- No dia da sua festa, você deve se amar. 
E é por isso que a escolha do vestido é tão difícil. Já pensou chegar no tão esperado dia, se olhar no espelho e pensar "hm ok, não tá tããão legal assim"? Hashtag desastre né.
Se arrume em um salão que você já conhece. Nada a ver ir se produzir em um lugar onde você não consegue interagir com as pessoas e com o ambiente.
- Se você for fazer bronzeamento artificial, como eu, tome cuidado: eu indico o de spray, que dura uns 6 dias, PORÉM, é preciso ter muito cuidado! Nas 4 ou mais horas depois de fazer o bronze, fique intacta, para não acabar se manchando! E ah, não vai exagerar né? Eu fiz o meu suuuuper fraquinho, só para ter a aparência saudável e bonita nas fotos. Mas já pensou uma pele laranja de vestido branco? Er...





Minha make:

Uns 10 dias antes da minha festa, eu fui no salão fazer o teste de maquiagem e cabelo. Fui mais rápido que eu imaginava! Eu gostei de tudo de primeira! Mas eu SUPER indico fazer os testes, pra evitar surtos e atrasos no dia da festa. 
Para o momento entrada + recepção + vestido longo, eu escolhi um make mais claro. Fiz a pele bem caprichada, com iluminador e uma base que combinava com o meu tom de pele. A sombra era marrom clarinha com uma sombra levemente metálica no côncavo. Tudo isso bem esfumadinho, natural. Coloquei cílios postiços longos e cheinhos, e só passei delineador na parte da linha dos cílios mesmo. Por cima de tudo, coloquei uma sombra incolor, que é mais um iluminador para olhos.
Para o momento festa + vestido curto, eu escureci um pouco a sombra, coloquei brilho e pronto!







Meu cabelo:

Eu sabia como iria querer meu cabelo desde sempre: simples e prático. Como, quando eu sonhava com isso, eu ainda tinha cabelos longos e sem essa história de cabelo raspado, eu mudei um pouco os planos, mas só no fato de: eu tive de usar mechas de aplique, para dar volume e um pouco de comprimento.
Como eu AMO volume no topo da cabeça, depois de passar o dia com bob's, eu ainda desfiei os fios e prendi com fixador esse "topete" altinho. Para dar um "tchã", usei essa tira de pedras douradas. A franja eu deixei solta, como sempre faço. O comprimento do cabelo levou cachos, mas não aqueles fechadinhos, então eu gostei bastante. Já falei que não sou fã do meu cabelo quando ele está liso?
Na hora da festa, com alguns grampos, o meu cabeleireiro trouxe os fios para o lado direito pegou algumas penas da minha saia azul e usou como enfeite. Aí, eu tirei a tira de pedras.








Meu Vestido:

Sim, se fosse para escolher o meu vestido nos dias de hoje, ele seria super diferente. Quando eu desenhei ele e falei com o estilista, lá em dezembro do ano passado, eu tinha ideias totalmente diferentes do que as que eu tenho hoje. Acabei que eu usei o vestido que eu sempre sonhei: simples, tradicional e elegante. Não, eu não estou dizendo que eu me arrependi. Eu amo o meu vestido, é o que eu sonhava desde pequeninha!
Tudo foi desenhado pelo estilista Vol Fioravantte, de Porto Alegre. Como a parte de cima ia ficar meio igual, eu usei a mesma para o momento longo e o momento curto. A primeira saia, era de tule francês com aplicações de bordados dourados e, a segunda, era de plumas azuis. 
O sapato foi dos sonhos: fechadinho, dourado e bem brilhoso!


















AH, QUE SAUDADE!

Gostaram de ter mais um post sobre a minha festa? E ah obrigada pelos comentários, você são demais!
Me deu uma vontaaaaade de ir até o meu quarto e vestir meus vestidos de novo... Hm, bom programa para o tédio! Vou anotar!

Sempre,
A Tulista. 

3 comentários:

  1. Quem São estes Gatos com roupa de Beatles !!!!!

    ResponderExcluir
  2. MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAISSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella/Bela como você preferir! Sou uma leitora nova e já estou apaixonadaaaaa pelo seu blog! Achei um amor!! Você mandou fazer aquele vestido da Selena Gomez no clipe de Come and Get It? Ah e você poderia fazer um post falando onde você compra suas roupas né, elas são lindas! Beijo!!!!

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.