17 outubro 2013

The SUPERGA Fever

Eu odeio os meus pés.

Na verdade, não são só os meus, é pés em geral, mesmo. E duvido que eu seja a única pessoa que tem esse ódio, e na verdade eu sei que não sou. Mas, no meu caso, chega a ser exagerado, então até na praia eu uso alpargatas ou tênis de tecidos mais leves, é haha. Não é minha culpa, mas como eu fiz ballet por tipo, 10 anos, o meu pé não é algo que me agrade, então sempre tive uma aversão.
Por causa dessa minha obsessão por "não mostrar os pés", eu tenho uma coleção bem grande de tênis e alpargatas, e sempre curti esses tenizinhos que sejam mais leves, menos Vans e mais Perkys da vida, sacas?
Esses tênis leves, de tecidos menos agressivos, são perfeitos para todas as ocasiões! Podem compor um look super pesadão, algo moda praia, combinam com calça, saia, shorts,...

A marca Superga é italiana e já existe desde 1911, mas foi sóóó em 2011, quando as gêmeas Olsen apareceram com o modelo 2750 - criado em 1925, pela marca, se tornando, até hoje, o modelo mais clássico e vendido - nos EUA, que a Superga se tornou uma marca "hypada", que virou febre entre as fashionistas e demais celebridades. 




Os modelos de tênis da Superga conseguem suprir as necessidades de mil e um estilos, mas o principal e atual alvo é esse público mais alternativo, que conseguem usar um look desleixado sem deixar de serem elegantes. Por esse motivo, a cartela principal de cores é mais puxado para tons como o preto, branco, off white, sarja, cinza,... E muitos têm, propositalmente, a aparência envelhecida, como se o sapato já tivesse sido usado váááárias vezes - amo isso! -. Porém, também existem os modelos suuuuper fofos, que são de candy colors, com um tecido vazadinho, como uma renda, e os modelos bem coloridões, como o amarelo e o vermelho. É praticamente impossível não encontrar algum que te agrade.
E ah, hoje em dia, com a marca estando em seu ápice, a Superga é representada no Brasil pela BrandsHouse, que produz os calçados aqui, em uma fábrica no Rio Grande do Sul!

Famosas como Alexa Chung, Katie Holmes, Sienna Miller, Liv Tyler, Rita Ora, entre outras, já estão super adeptas à marca queridnha do italianos e do mundo inteiro.







Para comprar, vale procurar em sites online brasileiros, como a Dafiti e afins, pois fiquei sabendo que por lá tem. Eu tô só esperando as férias para ir à São Paulo e ver quais encontro por lá, ainda tô na dúvida da minha cor e modelo favorito, hehe. O preço médio de uma Superga é de R$ 150,00.

Tênis é uma coisa que eu vou comprando, comprando, comprando,... E acaba que sempre falta mais um no guarda-roupa, hehe! 
Boa noite, amores!


2 comentários:

  1. Jéssica Zanatta05/11/2013 14:37

    Uow! Os de renda são lindos demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Zanatta05/11/2013 14:37

    Uow! Os de renda são lindos demais!!!

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.