04 outubro 2013

6 Dicas De Como Repetir A Roupa (Com Elegância)

Sabe aquela história de "é proibido repetir o traje de outro evento?"

É mentira. 
Desde sempre, tomara que não para sempre, as pessoas têm esse pensamento de que se usamos um vestido em uma festa, é totalmente crime usá-lo de novo. Please, eu não vou comprar uma roupa, amar e idolatrar o meu look e depois nunca mais usá-lo de novo, girl. Sei e compreendo que muita gente vive com essa dor, principalmente na adolescência: temos muitas festas e pouca roupa. Eu, por exemplo, estou levemente surtando com o fato de eu ter mais de 10 festas para ir ainda este ano... Haja criatividade para montar os looks, e haja sapato para acompanhar tudo isso!
Mas bom, foi por todo esse drama teen que eu montei esse mini-manual de como repetir aquela peça que você ama, mas com um toque de elegância, pra derrubar as recalcadas.


1. Tenha peças e sapatos chaves.


As peças chaves podem ser uma grande salvação, tanto para os looks noite, quanto para os diurnos.
O que são? São peças que não chamem tanta atenção, e são de cores facilmente combináveis.
Por exemplo: saias bandages, croppeds lisos, saltos nude e/ou preto, scarpin de meia pata, meia calça preta, vestido tubinho sem estampa, regatinhas de cetim,...


2. Ao invés de vestidos, invista em conjuntos.


Essa é a dica que eu mais sigo! Quer dizer, eu amo vestidos, e tem muitas vezes que não é possível abrir mão de algum, mas se você procura praticidade...
Se você tiver duas saia e duas blusas diferentes, que, porém, combinem entre si, você já tem quatro looks montadinhos! Pode ser qualquer tipo de saia ou short, cropped ou blusinha. E, depois, ainda é possível usar uma das peças com complementos casuais, para um look do dia a dia.


3. Mude os acessórios


A cada 10 frases da minha mãe, 11 são "é só mudar os acessórios que tá tranquilo".
Com "acessórios", vale sapato também! Se a sua peça X é um vestido, sei lá, tubinho azul escuro, e da última vez você montou um look com um scarpin preto, agora invista em um sapato fechadão verde água, ou até mesmo um lite rosa. Eu gosto de repetir a peça e, com os acessórios, mudar o conceito do look. Se, dá primeira vez eu escolhi pulseiras de pedras e um brinco brilhante, desta vez eu vou escolher um maxi colar de crucifixos e pulseiras de spikes. Sacas?


4. Mude o make


Como muuuuitas tulistas já sabem, eu sou completamente, eternamente e loucamente apaixonada por batom vermelho, sooooo, uma coisa que eu costumo fazer é, primeiro usar um look com um make mais apagadinho, como uma sombra marrom na pálpebra móvel e um gloss-inho "cor-de-boca", e na segunda vez, escolher um batom vermelhão - ou cereja, rosa,... anyway - e uma boa máscara nos cílios, ou até mesmo os iluminados e sagrados cílios postiços. Pode não parecer, mas o make faz A diferença em um look noite!


5. Deixe um espaço de tempo entre as festas


Tudo bem, tudo bem, sei que fui eu mesma que acabou de fazer todo um discurso sobre poder SIM repetir o looks em festas diferentes, MAS NÉ, não quero ver ninguém vestindo a mesma coisa em uma festa no mesmo final de semana. Please.
Eu gosto de deixar, pelo menos, se for um vestido, um mês de distância, mas já saia/shorts/blusa/top rola deixar o espaço de alguns dias. Por isso, cuidado ao fazer a limpeza de seu armário, não vá jogar fora peças que ainda poderão ser utilizadas, se passar o tempo certo entre os evento!


6. Escolha um evento com convidados diferente



Se a festa for totalmente em outro ambiente, com outras pessoas, e até mesmo em outra cidade, daããã, pode até repetir o sapato que tá valendo! Eu, por exemplo, usei um vestido nude em uma festa de 15 anos aqui em minha cidade, em novembro de 2012, aí, em fevereiro de 2013 eu usei o mesmo vestido, só que em Passo Fundo, no casamento de minha prima. Isso sim é reaproveitamento sem medo!


Viram só, quem não arrisca não petisca! (frase de vó alerta)
Gostaram das dicas? Muito muitos beijos, meus amores, bom final de semana <3

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? é uma dúvida diferente do assunto do post. Comprei um sapato nude, com um salto de +/- 8 cm e o salto é grosso, queria saber onde usar e em quais ocasiões...

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? minha duvida tambem nao envolve o assunto do post mas eu gostaria de saber como fazer para usar salto mesmo sendo alta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade ela é baixinha, hahah, parece alta eu também lembrava dela como a aparência alta e tals, mas né, ela é super baixinha, mas é um A-M-O-R.

      Excluir

Vale rir, chorar e opinar.