30 setembro 2013

S.O.S: Tattoos!

Eu tenho um irmão bem tatuado.

O Renan fez sua primeira tattoo aos 18, e agora, com 25, já perdeu a conta de quantas existem estampadas em sua pele! O meu primeiro contato com as tatuagens foi com ele, o que é ótimo, pois ele só se pinta com grandes motivos e significados. Uma das imagens é eu e meu outro irmão, em bonequinhos, e isso é lindo, hehe. Outra que eu adoro é o cubo mágico que ele tatuou na costela, a caravela do antebraço, a pecinha de quebra-cabeça que ele tem na perna,... Enfim, eu gosto de todas, hehe.




Fazer tatuagem sem motivo algum, só por fazer, é algo que eu não curto e nunca vou curtir. Poxa, é algo que vai fazer parte de ti, parte de quem tu é, tem que fazer algum sentido! Não importa qual, se é a conclusão de uma fase difícil de sua vida, o nome de seu pai, a flor preferida da avó, a letra da música preferida, o sinal de sua liberdade,... Não importa, desde que seja especial para você. Outra coisa é: espere até estar pronto. Quem curte tattoo, fica ansioso, mas não vale a pena se pintar toda vez que der na telha! Se prepare e espere o momento certo, e um dia você agradecerá por isso!

Eu separei algumas imagens, do WeHeartIt e do Pinterest que eu curti!













Se você está pensando em se tatuar, mas ainda não escolher a imagem, é legal pesquisar, em sites e blogs, os significados de cada símbolo. Vejam só alguns que eu achei bacana:

Âncora: Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Em contos dos mares, a âncora representa a história de um marinheiro que foi ao mar e voltou para casa em segurança. 

Borboleta: As pessoas costumam tatuar a borboleta por causa da beleza de seu ciclo de vida, por causa da metamorfose, de quando a lagartinha ganha asas e pode voar. 

Diamante: Pode significar infinito, delicadeza e, ao mesmo tempo, resistência. "Apensa um diamante pode cortar e quebrar outro diamante".

Fênix: É o símbolo da imortalidade, renovação, nascimento e força. Isso se deve ao fato da história de que a Fênix renasce das cinzas.

Apanhador de Sonhos: Normalmente, quem tatua o filtro dos sonhos, procura proteção, boas vibrações, cura e distância de todos os males.




Nossa, ficar pesquisando imagens de tattoos é algo que eu poderia passar um dia inteiro fazendo! Existe um mundo e mais um pouco de ideias e dicas para a sua tatuagem, mas tudo o que importa é que isto vai estar estampado em sua pele, em seu corpo, então faça de coração, que aí não tem como dar errado!
Eu pretendo fazer várias, mas ainda não sei quando... Só sei que com certeza vou esperar até fazer 18 anos. E ah, sobre a dor... Esse é o meu maior medo! Mas vamos lá, endorfina é o que há! 

Curtiam o post? Diferente, não é? Eu adorei montar ele para vocês, então... O prazer foi todo meu! hehe. Enfim, comentem, mostrem suas ideias ou até mesmo suas tattoos!

Beijo na bunda e até segunda. 

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? é uma dúvida diferente do assunto do post. Comprei um sapato nude, com um salto de +/- 8 cm e o salto é grosso, queria saber onde usar e em quais ocasiões...

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Zanatta05/11/2013 15:09

    Bella, põe fotos das tatuagens do Renan ;)

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Zanatta05/11/2013 15:09

    Bella, põe fotos das tatuagens do Renan ;)

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.