13 setembro 2013

Especial Sexta-Feira 13: O Estilo Gótico

MUAHAHAHAHA

Sim, eu sou maluca o suficiente para acreditar em superstições e levar a sexta-feira 13 como um dia de terror, fazer o que, é uma espécie de Halloween que a gente pode comemorar, ou quase isso, hahaha.
E claro, vou aproveitar a situação pra falar de um estilo que eu sempre admirei, mesmo com aquela minha promessa de começar a usar roupas mais claras, desculpem-me a decepção.
O estilo de vida gótico começou no Reino unido, no final dos anos 70 e, na verdade, é uma época de pós-punk. O legal é que além de muitas pessoas adotarem um toque gótico ao seu estilo, muitas adotam tudo isso no estilo de vida, que vai da beleza estética ao literário e do gosto musical ao armário cheio de roxo, vermelho e preto.
















































No estilo gótico, podemos ver muita transparência, veludo, crucifixos, xadrez, estampas de animais como coruja e gato, ouro envelhecido, moito abotoamento, ombreiras, sapatos como creepers, coturnos, tênis de lona,... Nos acessórios, costumam aparecer as pedras, couro e muitas correntes.
Muitas famosas, como a diva Taylor Momsen, levam o gótico como estilo e arrasam na boca escura e nos olhos pesados, e outras, como a Katy Perry, escolhem seu lado gótico conforme o humor, só aparecem de vez em quando carregando o estilo, o que eu acho super bacana, pois a Katy sempre remete isso para o cabelo colorido e seus acessórios, e até mesmo a Vanessa Hudgens, que mistura gótico com boho-hippie.








O legal do gótico é essa coisa de que você não precisa ficar no crazy e adotar o estilo ao pé da letra, você pode simplesmente só roubar algumas referências dessa tendência que bombou no inverno deste ano, junto com o militarismo.

E não é que, mesmo com este post, eu cumpri minha promessa das roupas claras? hehe, estou saindo agorinha mesmo, com roupas bem verão, haha, outra hora posto fotinhos.
Eaí, vai rolar aquele filme de terror na sexta-feira 13? Uhu, pra mim vai rolar amanhã, rere.

Beijos, durmam bem e né, se protejam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.