04 agosto 2013

6 Itens Que Toda Garota Deve Ter

Por mim, eu teria todos os tipos de roupa em meu armário.

Mas a combinação de "aposto que eu não usaria todas" + pouco espaço no guarda-roupa, entre outros muitos motivos, me impedem disso. Mas existem algumas peças que são do tipo "coringa" no closet de qualquer garota. Aquelas peças que te salvam nos dias em que tu não fazes ideia do que vestir, aquelas peças com as quais tu montas o teu look baseado somente nelas. O post de hoje vai mostrar isso aí mesmo, aqui eu vou falar quais são as 6 peças que, na minha opinião, toda a garota deve ter.


1. Sapato Baphonico


Eu gosto de looks com varias sobreposições e pontos de atenção, mas nada supera aqueles looks mais limpos com um única peça que fala por si. Para as festas, eu adoro escolher um vestido ou uma saia com um blusinha mais simples, sem estampa ou texturas marcantes, e aí pesar tudo para o sapato. O It Shoes deve ir de acordo com o gosto de cada uma. Pode ser um scarpin tomado de cristais, ou uma sandália de salto com tiras de lacinhos, ou um lita estampado, com spikes,... Isso é você quem escolhe.


2. Blusa Com Estampa


Eu sou apaixonada por "camisetonas". Aquelas que se compra na sessão masculina só para depois cortar as mangas e a gola, ou que você acha na casa da prima da vizinha da avó, ou aquela que você mesma que faz, ou aquela que você acha na lojinha da esquina da sua casa. O legal das camisetas é isso mesmo, o fato de você encontrar a sua preferida em lugares que não esperava. Eu gosto dessas com um estampa bem no meio e grande. Pode ser uma frase, letra de música, o rosto de um gatinho, um barco, o logo de uma marca, um palavra... Essas t-shirts ficam legais com shortinhos, saias justinhas, calças jeans, leggings, jaquetas e correntes.


3. Saia Estampada


Houve um tempo em que eu não gostava de usar saia. Porééém, o tempo passou, e agora eu já não vivo mais sem elas, hehe. Eu tenho de todos os tipos e modelos, rodadas com flores, justas, com rendas, de estampa étnica, de bandeirismo, de comic print, enfim, de tudo que é jeito. O que eu sempre achei bacana nessas saias em geral, mas especialmente nas estampadas, é que se compor ela com uma blusinha mais leve e um sandália, você tem um look super casual, já se escolher alguns acessórios mais pesados, um scarpin e uma bolsa de mão, você está pronta para um evento noturno.


4. Shorts Jeans


Eu sei, eu sei... Todos têm um shorts jeans no armário, eu sei, hehe. Mas mesmo assim, continua sendo uma peça super importante. O único "porém" do shortinho jeans é que ele só vale a pena em sua modelagem perfeita, o que é realmente difícil e demorado de encontrar. Mas assim que você achar o shorts perfeito para você, bum, não vais querer se separar dele, jamais. E, além de tudo, é difícil achar alguma peça que não fique bem usada com ele! É a peça coringa mas coringa das peças coringas, hehe.


5. Camisa Jeans


Eu tenho uma camisa jeans bem levinha e clean. Eu gosto dela, mas ela ainda não é exatamente a que eu queria, hehe. Eu sou meio chata para a modelagem das coisas, e sempre achei isso importante. A camisa jeans tem que cair bem nos ombros, no comprimento e nas mangas. Você pode usar a camisa jeans com um vestidinho, com uma camiseta larguinha, com shorts de renda ou jeans, saia, com uma sobreposição de colete, saia longa,... Ai, eu amo, hehe.

6. Vestidinho Preto Básico


Da série: peças mais fáceis do mundo... Está aí o pretinho básico! A peça pode ser combinada com meia calça, meias até o joelho, cinto, botinhas, sapatilhas - e quase todos os tipos de sapatos -, jaqueta jeans, gola falsa, coletes, mix de pulseiras, lenços,... Assim como eu falei da saia estampada, o vestidinho preto pode ser usado com acessórios mais casuais pro dia-a-dia, ou combinado com muito brilho e um penteado + make caprichados para a noite. É super prático, assim como eu falei no meu post, clique aqui para ver.

Já viu né? Se ainda não tem essas peças aí com você, dá a corrida e vai atrás. Mas nunca se esqueça que nada eras nessa história de comprar só porque está na moda ou porque tal garota tem. Tem que escolher a peça do modelo que mais te agrade e fica bem em você.
Gostou? Então comenta! Mil beijos, gentchê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.