19 julho 2013

S.O.S: 4 Receitas Caseiras de Máscaras Para Cabelos

Meu cabelo é complicado.

Eu adoro a aparência do meu cabelo, mas admito que passo horas cuidando dele. Acontece que cabelo ressecado é tri fora de moda. Além de muitas vezes o cabelo ficar ressecado e com pontas quebradas, temos também os casos de cabelos que são ou já foram tingidos, como é o meu caso, que já tive ombré hair e agora passo tonalizantes e isso acaba com os fios.
Minha vó e minha mãe adoram ficar tocando no meu cabelo e tirar suas conclusões, e isso sempre termina comigo sentada em uma cadeira fazendo um banho de creme. É cansativo, mas nossa, faz mágica!
Prontas para deixarem os cabelos lindos e hidratados em casa mesmo? Então veja só as 5 receitas de máscaras caseiras.



1. IogurteJá que é riquíssimo em proteínas, o iogurte reconstrói os fios, dando a ele brilho e força. Faça uma máscara misturando 1 copo (200ml) de iogurte e 2 colheres (sopa) de mel. Passe no comprimento dos cabelos e deixe agir entre 15 e 30 minutos. O bom mesmo é enrolar o cabelo em uma toalha ou touca térmica nesse tempo, e depois é só enxaguar bem. E ah, vale repetir o tratamento a cada 15 dias.

2. Abacate
Essa receita é para quem tem o mesmo problema que eu, o ressecamento. É só usar 1/2 abacate maduro amassado misturado a 1 gema de ovo e 2 colheres (sopa) de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, faça uma touca de papel-alumínio - ou qualquer tática que deixem os fios aquecidos, como a toalha enrolada- e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar.






3. Vodka com maionese
Sim. é realmente vodka, hehe. Bom, adicione uma dose de vodka para ¼ de xícara de maionese. O resultado: o álcool diminui o nível de pH do cabelo, fechando as cutículas e deixando o cabelo mais brilhante. E ah, adeus frizz! A maionese hidrata profundamente por causa de seu teor de óleo e proteína do ovo. Essa é diferente, não é? hehe.

4. CocoVocês já perceberam que as mudanças climáticas destroem o cabelo? Por isto, algumas vezes por semana, mergulhe o cabelo em algumas colheres de sopa de óleo de coco (que deve estar em seu estado líquido). Deixe descansar por, pelo menos, 30 minutos. E como os outros, enrole os fios em uma toalha ou touca. A mágica acontece quando o óleo de coco penetra no cabelo, enquanto outros óleos – como óleo mineral e óleo de girassol – penetra e hidrata com muito mais dificuldade.

Então agora é só tirar um tempinho e experimentar os novos e práticos tratamentos, não é?

Viu, se vocês fizerem as receitas em casa, comentem aqui no blog sobre como foi!
Muitos beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.