21 junho 2013

S.O.S: Preciso Usar Um Vestido De Gala, E AGORA?

Boa tarde, meus lindos!
Hashtag estou aqui para salvar a nação! Não é de hoje e não foi uma única vez que vieram me pedir - aos prantos - para fazer um post sobre vestidos de gala. Eu já fui há dois eventos que tinham necessidade do traje de gala, os dois eram o Baile de Debutantes da minha cidade. Admito que, principalmente na segunda vez, a operação "procurar vestido longo que fique bem em mim" é bem complicada, MAS, se você tem algumas informações, e conhece alguns tipos de vestido, tudo isso fica bem mais fácil!


Se você entra em desespero na hora de pensar em usar um vestido longo/de gala por causa do seu tipo de corpo, fique ligada nesse manual rápido:
Se você tem seios pequenos e quer dar ideia de maior volume nesta área, babados, drapeados e outros detalhes na parte do busto. Escolha um colar curto e prefira cores claras. Evite modelos tomara que caia.
Se você tem seios grandes, prefira os vestidos que têm cores escuras pelo menos na parte do busto, e evite peças que o colo seja muito fechado.
Se você é gordinha e quer disfarçar isso, escolha um modelo que tenha gola tipo V e detalhes transpassados. Evite colares curtos e tecidos reluzentes.
Se você é baixinha, prefira um vestido com um decote e, na hora de escolher o sapato, opte por um par do mesmo tom da cor do vestido, para dar ideia de alongamento.


O resto é com você! Para se sentir bonita, que é oque realmente importa, você deve escolher um vestido que esteja dentro do seu gosto! Existem os vestidos românticos, que normalmente são feitos de tecidos fluidos, cores claras e cintura império, que é aquela marcação abaixo dos seios. Se você gosta mais de looks com uma pontada sexy, você pode escolher um vestido tomara que caia, ou com uma fenda na parte da saia. Têm também os vestidos modernos, que apostam nas cores neon, decotes nas costas e cortes assimétricos. Já se você faz mais o estilo descontraída, tem a opção dos vestidos de estampas grandes, tecidos leves e fluidos e cores inusitadas. 













E claro, jamais esqueça que o que faz um look não é somente um vestido! Se seu vestido for de um modelo simples, vale dar uma carregada ao look com acessórios fortes ou uma maquiagem marcantes, e se seu vestido já fala por si só, escolha um make e acessórios mais discretos. 

Então, tirei todas as dúvidas de vocês ou escolher um vestido longo para uma festa de gala ainda é um "parto"? Espero ter ajudado, qualquer coisa, já sabem, é só comentar no post! Se cuidem, tulistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.