16 junho 2013

Para Se Inspirar: Estilo Grunge

Boa tarde, boa tarde!
Então gente, os anos noventa saiu de nós, mas nós não saímos dos anos 90! E eu agradeço todos os dias por isso, pois nada eu seria sem o estilo grunge de cada dia, hehe. O que eu acho legal do estilo grunge, estilo que nasceu nos anos 80 mas foi a marca oficial da década de 90, é que você não precisa simplesmente ser uma pessoa desse estilo, e sim pode simplesmente acordar em uma manhã nota 5 e resolver que vai vestir aquela camisa xadrez gigante, aquela camisa de banda alá Strokes/Nirvana e aquela calça rasgada, e mesmo assim estar apresentável, ou pelo menos um pouco.


Agora, nos anos 2000, o grunge vem acompanhado de peças um pouco mais glamurosas, como as ankle boots, cintos, jaquetas, coletes, chapéus, entre outros. Algumas peças chaves: camisa xadrez, coturno, gorro, camisa de banda, regata, jeans destroyed, peças com aparência de velha e usada - até porque, "grunge", significa, em inglês, "imundice/sujeira" -, peças de couro, blusas e calças de moletom, macacões, creeper,... Essas peças, no grunge, são usadas de diversos jeitos, como a camisa amarrada na cintura, muita sobreposição de blusas, jaquetas, acessórios e lenços, meias em alturas diferentes,... 
Esqueçam as chapinhas, pois o cabelo perfeito para o grunge clássico é o cabelo natural, não tão liso, bem natural e com alguns fios embaraçados, caídos sobre o rosto. Vocês conseguiriam? hehe.







Sim, eu tenho uma paixãozinha pelo grunge, não me julguem! hehe. E você? Acha muito arriscado ou também adquire o estilo de vez em quando? Me conta aí nos comentários!

Muitos e muitos beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.