26 junho 2013

Como Usar: O Clássico e Prático Pretinho Básico

Audrey Hepburn é uma diva. Para quem não sabe, a Audrey é a minha maior musa clássica. A bonequinha de luxo, com toda a sua elegância, foi a minha inspiração para este post.
Que atire a primeira pedra aquela que não gosta de praticidade na hora de montar um look casual ou até formal. Para isso, as peças básicas - ou nem tanto - são sempre a melhor saída! Existem várias peças que todas precisam ter em seu armário, e uma super importante é o vestido preto.


Além de ser usado em mil e uma ocasiões, o benefício do vestido preto é que até sem acessórios ele poder ser do nosso estilo! Mesmo sendo uma peça básica, não é proibido escolher um modelo que tenha alguma renda, corte diferente, decote coração, ou qualquer outro detalhe que fuja do vestido tubinho preto de alcinhas. Você pode escolher também os modelos com saias fluidas, mullet ou com fendas. 
Os acessórios são tudo. Para sair da monotonia do básico, escolha um sapato mais ousado, como um scarpin de bico metalizado, uma sapatilha colorida ou de textura diferente do vestido. Escolha uma bela bolsa, pulseira, colar,... Mas não se esqueça do equilíbrio! Não é só porque a peça principal é simples que você pode sair como uma árvore de natal por causa dos acessórios em total exagero.
Aposte no vestido com: cardigan e meia calça ou cinco oitavos, blazer e salto largo, jaqueta jeans com uma corrente, touca com uma camisa, cinto e uma botinha, gola falsa e sapatilha,...







Viu só, o vestido pretinho básico é ótimo para aqueles dias que é preciso escolher o look na pressa! Para festas, dia a dia, jantas,... Use do seu jeito e não tem como errar.

Abraços (:


2 comentários:

Vale rir, chorar e opinar.