05 junho 2013

Como Usar: Creepers

Fato: Creeper ainda é tabu.
O que é? Com o que eu devo usar? Será que vale a pena? Não é estranho demais?
Aqui estou eu, tentando não apenas ajudar a vocês, mas como também tirando minhas próprias dúvidas sobre o sapato que está vindo com tudo para o Brasil.
Eu já conhecia o Creeper pelo lookbook, e agora que veio para o Brasil, fiquei pensando: será que essa moda pega? Será que esse "tênis" com um salto do mesmo tamanho na parte da frente e na parte de trás veio para ficar no país e no mundo? Que tem gente usando até mesmo aqui, têm sim! Oh se tem!


O sapato foi criado durante a segunda guerra mundial, e virou uma moda underground, tornando-se xodó dos adeptos, principalmente, aos estilos como o gótico e o punk, usado junto com peças de veludo, calças justas e jaquetas drapeadas. 
Nos dias de hoje, adotados por grifes famosas, os creepers ganharam seu charme com o metalizado, cores, tachas. Mas, mesmo assim, vamos ser sincero: assim como tem gente que ama... Tem gente que odeia! É super questão de estilo e de se abrir para testar usar-lo de um jeito favorável à si. Mas não vale usar por força. Use apenas se achar legal e combinar com você, não é preciso forçar um estilo que não é seu tipo.



Uma notícia super boa: o sapato creeper ficar lindo para quem ter pernas grossas! Desse jeito, ele fica bastante proporcional, deixando o look bem equilibrado. Se você tiver pernas finas, escolha um modelo que seja menos pesado, para não parecer que seu pé é gigante.
Complete seu look com shorts - jeans destroyed, paetê, cintura alta, couro,... mas tente usar os mais despojados -, leggings, calça - ou meia-calça, mas tente usar uma que seja da mesma cor do que o sapato.
Se você gosta de misturar estilos com consciência, escolha um vestido para usar com o creeper. O modelo certo pode fazer com que o look fique simplesmente perfeito.









Olha... Admito que quando estava preparando este post pro blog, e pesquisando sobre os creepers, comecei a gostar bastante deles! Tudo depende do modelo que você escolhe, para ele cair bem e não ficar com aquilo de "pé de palhaço" por ser largo e agressivo.
E você? Qual a sua opinião sobre esse sapato? Rola ou nem? Pensem, comentem, abusem. 
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.