23 maio 2013

Querido Inverno: Como Usar Saia em Dias de Frio?

Alô, alô!
Eaí gente, como andam meus leitores favoritos? Espero que bem! Viu só, mais uma nova tag! Ela se chama "Querido Inverno", e cada post - mesmo ainda sendo outono - vai falar sobre o que usar, e como usar, algumas peças nos dias de frio. Essa tag vai, basicamente, ser um manual de como sobreviver ao inverno com elegância e feminilidade.
E esses dias friozinhos (friozões) aqui do sul hein? Pode isso? Eu exijo sol, pelo menos hehe. E ah, foi pensando nisso que eu preparei esse post aqui pro blog, porque ninguém merece ter vários dias consecutivos de frio, e nunca mais se sentir bonita por causa dos mil casacos.
Aprenda: se você tem um estilo bem feminino, não é preciso ter medo do inverno! Inverno não é sinônimo de calça + moletom + pantufa - pelo menos nem sempre, mas as vezes é mais do que bom, certo? hehe. Você pode SIM usar uma saia em dias frios, é só saber como!


Looks de inverno com saia são essenciais para aqueles dias bem gelados no qual você tem um evento como um jantar ou uma festinha, pois as saias dão um ar mais puxado pra elegância e formalidade. Para isso, recorra para a sua melhor amiga: a meia calça. Eu já amo meia calças, e no inverno elas viram tipo... minha peça chave. Como as temperaturas são baixas, escolha as meias mais grossas, como as de lã (existem umas fininhas que ficam lindas), apeluciadas na parte interna e as mais práticas, que são as fio 70, 80... Por aí.
Um hit do inverno é justamente a saia de couro, que fica linda e é perfeita para ocasiões como eventos noturnos. Você pode usar ela com um suéter, uma botinha (pode até usar um salto) e um lenço.
Os sobretudos com saias também ficam lindos, assim como as saias - evasê, bandage, estampada... - ficam super bem com uma jaqueta de couro!







Uma opção super sem erro para o inverno + saia é a saia longa! Vai dizer, que pecinha mais prática essa hein. Ela pode ser usada em todas as estações! Um modelo longo que eu acho lindo para esse inverno é a plisada de tecido leve, que deixa aquele lance meio voal ao look. Use com uma botinha, um casaco ou suéter com um cinto grosso e uma echarpe. Ai, tem um monde de looks para serem montados com a saia longa, então o segredo é ir testando, experimentando e inventando. Atreva-se às coisas novas!




Só vou conseguir sobreviver ao inverno com as saias, isto é fato! E claro, os shorts!
Mais alguma dúvida ou ideia? É só comentar aqui embaixo.
Aproveitem bem as dicas e arrasem neste inverno. Abusem, ousem e se cuidem.
Muitos beijos, até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.