26 maio 2013

Como Usar: Jardineira Jeans

Olá tulistas! Como estão de final de semana?
Eu estou simplesmente amando o fato de ter aparecido um solzinho gostoso hoje, e com ele o calor. Já estava com saudade disso, mesmo adorando o inverno/outono. Foi por causa dessa dádiva chamada luz solar que eu me inspirei para fazer um post super bonitinho/fofo/difícil: jardineiras jeans.
A minha primeira dica sobre essa peça é: não pense nela como uma peça infantil. Isto é passado!
Ainda nessa onda da volta dos anos 90 para os dias de hoje, a jardineira ganha lugar no mundo da moda com todos os seus modelos. Os de shorts, os compridos, jeans, coloridos, rasgadinhos, customizados,...
O que muitas pessoas vêm fazendo de truque de styling com a jardineira é a barrinha (do short ou calça) dobrada. Isso dá um ar mais maduro ao look, e ao mesmo tempo fica com um acabamento melhor.





A jardineira pode ser usada na noite, mas é perfeita para o dia a dia, pois é confortável e super prática.
Para ocasiões bem comuns, como caminhadas no parque em um final de semana, é simples: aposte em uma blusinha por baixo e a sua rasteirinha preferida. Se você gosta de acessórios, é só escolher um bolsa, um chapéu ou um óculos bem bonito.
Se a ocasião for de mais formalidade, vale incrementar o look com um sapato mais forte, como algo mais customizado ou até mesmo uma sandália de salto, e um blazer cairia super bem. Agora é só escolher alguns acessórios como maxi colar ou maxi brinco, coisas bem modernas.
Como eu gosto bastante do estilo mais rock/grouge/despojado, eu também usaria a jardineira de shorts mais destruidinho com uma t-shirt estampada ou de banda por baixo, um dos suspensórios soltos, uma meia soquete com um sapato abotinado e acessórios de spikes de pouco brilho.
A jardineira também fica linda no estilo romântico! Para isso, escolha um modelo de jeans mais clarinho, uma camisa floral de cores pasteis para vestir por baixo, e ainda vale complementar o look com um cinto por cima da jardineira e uma trança destruidinha no cabelo.









Ai, agora eu estou louca por uma jardineira! Preciso, simplesmente preciso, encontrar uma para mim. Se alguém achar um aí, me dá um grito! hehe.
E vocês? Vão entrar nessa onda? Comentem! Beijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale rir, chorar e opinar.