30 maio 2013

Como Usar: Estampa Poá.

Boa tarde, meus queridos e queridas!
Como estão neste feriado maravilhoso?
Bom gente, o post de hoje é sobre uma estampa super conhecida e bastante usada desde os anos 50: o Poá.



O poá é aquela estampa de bolinhas, grandes, médias ou até bem pequeninhas. É uma tendência clássica, do tipo que a maioria das pessoas têm uma peça dessas no armário. Então, se você optar pela estampa em preto e branco, abuse das cores nos acessórios, para não ficar com cara de "saí dos anos 50", e nem deixar o look tão sério. Fuja das montagens óbvias: aposte em cores fortes no mesmo look, como uma camisa amarela e uma calça azul cobalto, para sair da monotonia.



Se você não gosta muito do estilo retrô, não se preocupe. É só combinar uma peça poá com um jeans rasgado, ou uma jaqueta de couro, ou qualquer peça que seja mais despojada. Mas, se você gosta do clássico, monte um look de poá com bolsa e sapatos de cores neutras, para deixar tudo menos over.
O bom do poá, petit-pois ou polka dots, que são os vários nomes da estampa de bolinha, é que pode ser usada em looks casuais do dia a dia quanto em vestidos para a noite.
Se você gosta de misturar estampas, você pode misturar as bolinhas com uma peça animal print, ou até mesmo uma de listras.












E é isso então gente, aproveitem muuuuito o belo feriado de hoje, e qualquer coisa é só comentar!
Beijos (:

2 comentários:

  1. Adoro poas principalmente o clássico preto com bolinhas brancas ou ao contrario pois me remetem a um estilo mais retro.
    http://limonadaemel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de abusar do retrô, até porque amo preto e branco hehe.

      Excluir

Vale rir, chorar e opinar.