14 maio 2013

Como Usar: Blazer

Olá!
Tudo certinho?
Então gente, muitas pessoas estão cheias de dúvidas sobre como usar o blazer feminino, e à pedido de uma super amiga minha, eu finalmente vou fazer o post sobre essa tendência que, por mim, não precisa ter fim! Eu acho lindo!
O blazer, que é uma peça do vestuário masculino, surgiu no século XIX por conta de um grupo de remo da Inglaterra que vestia casacos como uma espécie de uniforme, o chamado "blazer".
E como muitas outra peças, as mulheres roubaram o blazer para o seu próprio guarda roupa! O blazer feminino é mais marcado na cintura, para deixar o look boyfriend um pouco mais sexy e feminino.


O legal do blazer é que alem das cores lisas, existem os estampados, floridos, listrados, de paetê, college...E também existem variados tipos de cortes, o que é bom na hora de escolher o que melhor valoriza seu tipo de corpo.
Em situações casuais, o blazer vai bem com jenas, cintura alta ou marcada, vestidinhos (fica lindo!), shorts e calças. Se você procura um look mais social, escolha um blazer de cor preta. Os modelos estampados ou coloridos são ótimos para o dia-a-dia, pois deixam o look mais divertido, feminino e também super fofo.
Dica: se você quer disfarçar os quadris mais largos, você pode apostar o blazer com saia tipo bandage!






Eaí, tiraram suas dúvidas? E você que não tem um blazer no armário ainda, vai sair para comprar um e chamar de seu? Comentem!
Beijos (:

2 comentários:

  1. se por exemplo eu tenho o quadril mais largo que tipo de roupa eu n posso usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar cuidados com saias: dê preferência para as escuras e sem volume. Se você quer usar um shorts, escolha um modelo mais larguinho e de cintura um pouco mais alta, para não marcar os quadris e o bumbum. Aposte em vestido tomara que caia. Evite cintos largos, peplum e listras horizontais.

      Excluir

Vale rir, chorar e opinar.