20 abril 2013

Especial: Ombré Hair

Fiquei me observando no espelho por alguns minutos hoje, e comecei a reparar no meu cabelo. Antigamente eu achava ele super sem graça, aí em maio de 2012 eu raspei a lateral, fiz sidecut, e em setembro do mesmo ano eu pintei pela primeira vez. Pintei com a ideia de mudar um pouquinho, e realçar meus cachos, e a minha escolha para tudo isso foi o ombré hair.
Essa técnica tem o objetivo de deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz, deixando então um efeito sombreado a partir do meio do cabelo. O ombré deixa os cabelo com uma aparência super "queimadura do sol", por causa do degradê bastante sutil. Então, é basicamente o clareamento de várias mechas, em alturas diferentes uma das outras, deixando a raiz da cor natural.
Eu tenho o ombré a sete meses, e já refiz duas ou três vezes. No começo, muitas vezes, ele fica bem forte, meio amarelado, mas já na segunda semana dá pra ver o efeito super natural e lindo. Agora o meu está bem desbotado pois eu comecei a fazer os tratamentos para ele voltar ao escuro normal, mas só por causa da minha festa de 15, depois disso vou pintar de novo hehehe.
Essa técnica pode ser usada em cabelos ondulados, escuros, claros, lisos, cacheados, morenas, ruivas... É só conversar bastante com o cabeleireiro antes de fazer, para ver o que ele acha melhor para o seu tipo de cabelo.
Veja algumas fotos!




2 comentários:

  1. posta uma foto tua com o cabelo quando pintado, e uma foto antes de raspar.. mostra tuas mudanças

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Bom, nessa http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/550124_329657133801173_624991084_n.jpg o meu ombré ainda estava mais forte, e nessa http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/545011_241000762666811_91410960_n.jpg estou com a cabelo não raspado ainda hehe

    ResponderExcluir

Vale rir, chorar e opinar.